Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 15h45 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 15h44

Destacado papel dos educadores patrióticos das FAA

Uíge - O segundo comandante da Região Militar Norte, Tomás Hilukilua, destacou o papel dos educadores patrióticos das Forças Armadas Angolanas (FAA), no asseguramento moral e psicológico das tropas para a elevação dos níveis de organização, disciplina e prontidão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No XIII seminário metodológico dos especialistas da Educação Patriótica da Região Militar, realizado na terça-feira, o comandante defendeu a necessidade dos educadores patrióticos aprimorarem constantemente e de forma rigorosa os conhecimentos, uma vez que este órgão desempenha um importante papel nas FAA.

Lembrou ainda que o actual momento político que o país vive requer um acompanhamento exaustivo, para melhor compreensão do novo paradigma do Estado angolano.

O encontro tem a duração de dois dias e decorre sob o lema ”reforcemos o trabalho educativo-patriótico na região militar norte, para elevar a disciplina, organização e prontidão combativa das tropas”.

O mesmo é orientado pelo chefe de Repartição da Educação Patriótico da região, Honório Cabinda, e aborda o I período do ano de instrução 2018/2019, o estado de saúde das tropas, registo e controlo do património e monumentos históricos militares.

Assuntos FAA   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/09/2018 19:17:09

    Ideais de Agostinho Neto devem ser seguidos

    Luanda - A necessidade de maior divulgação da vida e obra de Agostinho Neto, por formas a merecer o devido reconhecimento da juventude, foi defendida nesta terça-feira, em Luanda, pelo chefe da educação patriótica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Baltazar Diogo.

  • 11/09/2018 06:57:50

    Continuam homenagens ao Herói Nacional

    Luanda - As manifestações em homenagem ao primeiro Presidente de Angola e Herói Nacional, António Agostinho Neto, cuja acto central terá lugar a 17 de Setembro, através de distintas actividades, continuam a decorre por todo o território nacional.

  • 06/09/2018 16:16:54

    Unita capacita quadros sobre as Autárquias

    Uíge - Responsáveis e quadros do secretariado municipal da Unita em Maquela do Zombo (Uíge) participam desde hoje, quinta-feira, num seminário de capacitação sobre as Autarquias Locais, a serem criadas em 2020 no país.