Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 15h45 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 15h44

Destacado papel dos educadores patrióticos das FAA

Uíge - O segundo comandante da Região Militar Norte, Tomás Hilukilua, destacou o papel dos educadores patrióticos das Forças Armadas Angolanas (FAA), no asseguramento moral e psicológico das tropas para a elevação dos níveis de organização, disciplina e prontidão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No XIII seminário metodológico dos especialistas da Educação Patriótica da Região Militar, realizado na terça-feira, o comandante defendeu a necessidade dos educadores patrióticos aprimorarem constantemente e de forma rigorosa os conhecimentos, uma vez que este órgão desempenha um importante papel nas FAA.

Lembrou ainda que o actual momento político que o país vive requer um acompanhamento exaustivo, para melhor compreensão do novo paradigma do Estado angolano.

O encontro tem a duração de dois dias e decorre sob o lema ”reforcemos o trabalho educativo-patriótico na região militar norte, para elevar a disciplina, organização e prontidão combativa das tropas”.

O mesmo é orientado pelo chefe de Repartição da Educação Patriótico da região, Honório Cabinda, e aborda o I período do ano de instrução 2018/2019, o estado de saúde das tropas, registo e controlo do património e monumentos históricos militares.

Assuntos FAA   Província » Uíge  

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 21/10/2018 03:55:56

    Uíge: Político repudia vandalização de bens públicos na província

    Uíge - O Primeiro Secretário municipal do Uíge do MPLA, Carlos Alberto David, condenou sábado, na aldeia do Dambi, 28 quilómetros da cidade do Uíge, os actos de vandalismo de bens públicos que se registam nos últimos tempos na província.

  • 16/10/2018 18:35:08

    Responsável pede trabalho árduo dos militantes

    Uíge - O coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do MPLA ao município do Mucaba, António Victorino, pediu hoje, terça-feira, aos militantes do partido na circunscrição para que trabalhem arduamente na preparação das eleições autárquicas, a realizarem-se pela primeira vez em Angola em 2020.