Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 14h30 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 14h53

Mais de três mil pessoas foram sensibilizadas sobre risco de minas

Saurimo - Três mil e 800 pessoas foram sensibilizadas sobre os perigos de minas e outros engenhos explosivos, no quadro do programa de prevenção de acidentes com estes meios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A sensibilização foi feita de Janeiro a Setembro do corrente ano, na província da Lunda Sul, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD), no intuito de contribuir para a segurança das comunidades.

Segundo o chefe da Secção de Estatísticas do INAD local, Rui Sacheleca, o processo decorreu nas localidades dos Gambos, Txizainga II e Pimbi (município de Saurimo).

No mesmo período, foram encontrados quatro engenhos explosivos não detonados e uma arma do tipo AKM.

De 2002 a 2016, o INAD desminou uma superfície de 52 milhões, 125 mil e 428 metros quadrados, extraindo 1.554 minas anti-pessoal, 123 anti-tanque e 1.583 engenhos explosivos não detonados, na província.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.