Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 09h30 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 09h30

Ministro das Relações Exteriores viaja para Arábia Saudita

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, deixou na manhã de hoje (quarta-feira) o país, com destino à Arábia Saudita, para uma visita oficial de dois dias, destinada ao reforço das relações bilaterais e de cooperação entre os dois Estados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exterior, Manuel Augusto

Foto: Cedida

Durante a visita, o governante vai reunir-se com o Rei Salman Bin Abdulaziz Saud, com quem abordará questões ligadas à captação de investimentos, assim como assinará o Acordo Geral de Cooperação Económica, Técnica e Cultural entre a República de Angola e a Arábia Saudita, protocolo renovável em cinco anos.

Segundo fonte do Ministério das Relações Exteriores, a missão de Manuel Augusto enquadra-se no actual contexto de promoção e divulgação da estratégia angolana, virada para a “diplomacia económica”, a qual tem como principal eixo a obtenção de investimentos para potenciar a diversificação da economia nacional.

O ministro, que chefia uma delegação de alto nível do seu pelouro, vai, ainda, manter encontros com potenciais investidores do sector privado, interessados em investir em Angola ou em financiar projectos nos diferentes domínios.

Áreas como a agro-indústria, agricultura, pescas, petróleos e gás, são apontadas como o príncipio para o incremento da cooperação entre Angola e a Arábia Saudita.

Assuntos Angola   Cooperação   Diplomacia  

Leia também
  • 12/09/2018 18:30:09

    Angola engajada na promoção da paz e segurança em África

    Lubango - A promoção da paz e da segurança em África constituem prioridades para Angola, que desenvolve esforços políticos e diplomáticos na criação de pressupostos sólidos de um desenvolvimento sustentável, afirmou nesta quarta-feira, na cidade do Lubango (Huíla), o ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira.

  • 12/09/2018 11:54:04

    Namíbia quer fronteira com Angola aberta 24 horas dia

    Lubango - A embaixadora da Namíbia em Angola, Cláudia Uusshona, manifestou segunda-feira, na cidade do Lubango, o desejo de ter a fronteira dos dois países funcional 24 horas ao dia, a fim de prestar um melhor serviço para ambos os povos transfronteiriços.

  • 12/09/2018 00:16:09

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: