Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2018 | 19h57 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 19h57

SIC desmantela onze grupos de supostos marginais

Caxito - Onze grupos de supostos marginais foram desmantelados nos últimos sete dias, no município do Dande, província do Bengo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), informou na terça-feira a corporação, em comunicado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O SIC desmantelou os grupos “Os Trafulhas Nzambi”, “Os de Barras”, “Os Tangas”, “Os VCK”, “Os UTLS”, “Os Rastas”, “Os Militares”, “Os B.I, “Os Elencos”, “Os Trafulhas” e “Os Bangas” que se dedicavam à prática de furtos em residências e em estabelecimentos comerciais.

Os grupos, compostos entre quatro e cinco elementos cada, praticavam ainda crimes de homicídios voluntários, roubos de viaturas e outros bens, com recursos a armas de fogos e armas brancas, assim como ofensas corporais voluntárias e violações sexuais.

De acordo com a nota, durante as micro-operações e buscas dirigidas realizadas nas localidades do Panguila, Musseque Capari, Kicoca, Caxito e arredores foram detidos 42 cidadãos, acusados da prática de vários crimes, com destaque para homicídios voluntários por disparo de arma de fogo e recurso a arma branca.

Neste mesmo período, a polícia apreendeu seis armas de fogo, das quais cinco AKM e uma Galili, quatro munições, sete quilogramas de estupefaciente (liamba) e recuperou cinco viaturas de diversas marcas, quatro televisores plasmas, três botijas de gás butano de 12 quilogramas, 70 cadeiras plásticas, duas colunas de som e um aparelho de ar condicionado.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.