Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 00h16 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h42

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Electrificação

Saurimo - A utilização de pequenos aproveitamentos hidroeléctricos, dos sistemas fotovoltaicos, eólicos e da biomassa florestal e residual são, entre outras, as soluções apresentadas hoje pelo Ministério da Energia e Águas (MINEA) para a electrificação rural do país, com recurso à parceria público-privada.

BNA

Benguela - Angola atravessa uma conjuntura económica desafiante, decorrente da queda do preço do petróleo no mercado internacional, mas a sua economia está a passar por uma fase de estabilização, afirmou hoje, terça-feira, em Benguela, o vice-governador do Banco Nacional de Angola, Manuel António Tiago Dias.

Transladação

Luanda - Angola solicitou às autoridades da África do Sul para a transladação dos restos mortais do general Arlindo Chenda Pena “Ben-Ben”, antigo chefe adjunto do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, falecido naquele país, a 18 de Outubro de 1998, pedido prontamente correspondido.

Exoneração

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta terça-feira, por decreto, José de Castro Paiva João do cargo de administrador da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda/Bengo.

Ensino

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, manteve hoje, terça-feira, um encontro com o Embaixador dos Países Baixos em Angola, Anne Van Leeuwe, com quem abordou a cooperação no domínio da formação e ciência e agricultura.

Caça

Luanda - Um diagnóstico sobre a caça furtiva no Parque Nacional do Maiombe, em Cabinda, está a ser elaborado pelo Ministério do Ambiente, no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

Investimentos

Luanda - O Reino da Bélgica vai reforçar a cooperação com as autoridades angolanas nos sectores dos diamantes, defesa e dos transportes, anunciou o vice-primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders.

Basquetebol

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol começa sexta-feira, na localidade tunisina de Radès, a segunda etapa das eliminatórias para o mundial de 2019 diante dos Camarões, seu principal oponente do grupo E na luta por uma vaga na prova da China, face a igualdade pontual.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 20:03:31

    PR considera transcendente triunfo no mundial de futebol com muletas

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou um feito transcendente e inédito no desporto angolano a consagração da selecção nacional de futebol com muletas como campeã do mundo da modalidade, após vencer a congénere da Turquia no jogo da final por 5-4.