Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 09h16 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 10h41

Vice-presidente nas exéquias de Kofi Annan

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, deixou na manhã desta quarta-feira Luanda, com destino a cidade de Accra (Ghana), a fim de representar o Chefe de Estado, João Lourenço, nas exéquias do ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, falecido a 18 de Agosto, na Suíça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice Presidente, Bornito de Sousa desloca-se a República do Ghana

Foto: Clemente dos Santos

Vice Presidente, Bornito de Sousa desloca-se a República do Ghana

Foto: Clemente dos Santos

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Bornito de Sousa recebeu cumprimentos de despedida do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e de membros do seu gabinete.

Kofi Annan, que terá um funeral de Estado quinta-feira, foi secretário-geral da ONU entre Janeiro de 1997 e Janeiro de 2007 e laureado com o Prémio Nobel da Paz, em 2001.

Por altura do seu falecimento, o Presidente da República considerou, em comunicado, "justo destacar a habilidade diplomática e o papel relevante desempenhado pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, na procura da paz global".

A nota referia,  ainda, que Annan deixa um legado importante na defesa dos direitos humanos, patente na sua acção a favor da criação do Fundo Global de Luta contra a Tuberculose e a Malária, e no seu empenho em reformar e renovar a ONU, com o objectivo de a tornar mais representativa dos povos dos diferentes continentes.

 

 

Leia também
  • 27/08/2018 12:40:56

    Vice-presidente visita Casa de Angola no Zimbabwe

    Harare (Dos enviados especiais) - A Casa de Angola e Embaixada no Zimbabwe receberam, na manhã desta segunda-feira, a visita do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, que efectua uma visita de três dias ao Zimbabwe.

  • 27/08/2018 12:40:44

    Vice-presidente da República deixou Harare

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, deixou ao princípio da tarde de hoje (segunda-feira) a cidade de Harare, depois de ter participado na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que aconteceu domingo, no National Sports Stadium.

  • 27/08/2018 11:59:52

    Vice-presidente entrega mensagem do PR a Mnangagwa

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, foi recebido, a meio da manhã de hoje (segunda-feira), pelo novo Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, a quem fez a entrega de uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.