Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2018 | 21h43 - Actualizado em 13 Setembro de 2018 | 21h43

Vice-presidente regressa ao país

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, regressou na noite de quinta-feira, a Luanda, depois de ter representado Angola nas exéquias do antigo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bornito de Sousa representou o Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

O vice-presidente da República recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro  de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, Pedro Sebastião, de membros do executivo, do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e de membros do seu gabinete.

Bornito de Sousa, que esteve dois dias na capital do Ghana, Acra, participou nas exéquias do ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, falecido a 18 de Agosto último, na Suíça, aos 80 anos de idade.

Kofi Annan foi, entre 1 de Janeiro de 1997 e 1 de Janeiro de 2007, o sétimo secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

Foi laureado com o Nobel da Paz em 2001, pela criação do Fundo Global de Luta Contra Sida, tuberculose e malária para os países em desenvolvimento.

Após deixar a ONU, foi enviado especial das Nações Unidas para a Síria, onde liderou os trabalhos para se encontrar uma solução pacífica para o conflito.

Leia também
  • 01/02/2019 13:53:08

    Vice-PR reúne-se com gestores da ENAPP

    Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve, na manhã desta sexta-feira, um encontro de trabalho com os gestores da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), no decurso de uma visita àquela instituição.

  • 31/01/2019 13:03:55

    Vice-presidente enaltece contributo do general António N'dala

    Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N'dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.

  • 28/12/2018 22:50:08

    Vice-presidente ressalta programa de governação

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, afirmou, em Luanda, que os desafios da implementação do programa de governo para 2018-2022 estão a dar os primeiros passos e existe uma opinião geral positiva da imprensa nacional e internacional e dos cidadãos sobre a nova governação em Angola.

  • 28/12/2018 20:03:23

    Bornito de Sousa destaca dinâmica governativa do PR

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, destacou, nesta sexta-feira, os sinais positivos da dinâmica governativa do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, desde que chegou ao poder a 26 de Setembro de 2017.