Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Outubro de 2018 | 15h05 - Actualizado em 04 Outubro de 2018 | 12h42

Angola e Espanha cooperam no domínio da segurança marítima

Luanda - As marinhas de guerra de Angola e de Espanha estão engajadas no aprofundamento da cooperação, no intuito de assegurarem o patrulhamento das costas da zona do Golfe da Guiné e de combaterem a pirataria, tráfico mercantil e contrabando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Art: Bandeiras das Repúblicas de Angola e Espanha

Foto: Divulgação

Nesse âmbito, está em Angola o navio patrulha oceânica “P-72 Centinela", coordenado pelo capitão de corveta, Fernando Garcia Tobio, que, com 54 tripulantes, promove a troca de experiência no domínio da segurança marítima e aprimora técnicas de saúde, de mergulho, assim como de operações de abordagem, controlo de tráfico mercante, entre outras.

Para o capitão de mar e guerra angolano, Venâncio Oliveira, esta interacção é de suma importância, uma vez que visa pôr fim a violação das fronteiras marítimas, assim como outros males que perigam os países vizinhos.

O navio saiu de Espanha em Agosto último, passando pela Mauritânia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Ghana e permanecerá em Angola até domingo, dia em que seguirá para Libreville (Gabão).

A jornada pelos países do Golfo da Guiné enquadra-se na missão da União Europeia, para fiscalização e garantia da segurança marítima na região.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 18:57:03

    Embaixada desmente expulsão de angolanos no Congo Democrático

    Luanda - A Embaixada de Angola na República Democrática do Congo negou a existência de casos de expulsão de cidadãos angolanos neste país da África Austral, como retaliação da operação transparência.

  • 05/11/2018 17:36:45

    Ministro da defesa congolês deixa Luanda

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional da República do Congo, Charles Richard Mondjo, deixou na tarde hoje (segunda-feira), Luanda, depois de proceder à entrega de uma mensagem do Presidente Dennis Sassou Nguesso ao homólogo angolano João Lourenço.

  • 05/11/2018 16:06:02

    PR recebe mensagem do homólogo do Congo

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta segunda-feira, em Luanda, uma mensagem verbal do seu homólogo do Congo, Denis Sassou Nguesso, relacionada com questões de interesse comum.