Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 19h37 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 19h36

Delegado do Minint ressalta importância da formação para efectivo

Benguela - O delegado provincial do Ministério do Interior (Minint) em Benguela, Elias Livulo, ressaltou esta terça-feira, na região, a importância da formação do efectivo para a melhoria da qualidade do serviço que este presta à sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Elias Livulo - Delegado do Interior

Foto: Edilson Domingos

O responsável fez este pronunciamento na abertura de uma acção formativa sobre noções de direito processual penal e técnicas de elaboração de expedientes, destinada a 50 efectivos dos distintos órgãos do Ministério do Interior na província, entre comandantes de unidades e chefes de esquadras.

Na ocasião, Elias Livulo referiu que a formação vai promover uma aproximação do serviço de qualidade aos cidadãos, com realce ao atendimento público nos piquetes.

Acrescentou que esta acção de formação enquadra-se na continuidade da execução do plano de modernização e desenvolvimento da Polícia Nacional, que visa dar solução a uma permanente necessidade de elevar-se os níveis de formação técnica, profissional e cultural dos efectivos.

Argumentou que, no final do curso, os participantes estarão em melhores condições de prestar um trabalho operativo policial mais eficiente, para garantia da manutenção da ordem. 

Durante 15 dias, sob orientação de quadros da direcção do Serviço de Investigação Criminal, os participantes vão aprimorar conhecimentos jurídicos para um melhor desempenho nas suas funções.

A acção formativa vai conferir competências que os possibilitem dirigir com civismo e eficácia a actuação policial dentro dos parâmetros sociais aceitáveis.

Pretende-se ainda com este evento, prevenir o índice de indisciplina e de criminalidade no seio do efectivo, elevar o nível de profissionalismo destes com o domínio das técnicas de elaboração de expedientes, particularmente os comandantes de unidades, chefes de esquadras e de piquetes, e o tratamento com urbanidade e celeridade dos casos que entram nas referidas unidades.

Assistiram o acto de abertura, membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior na província de Benguela.

Leia também
  • 09/10/2018 19:23:49

    Ministério da Defesa quer mais rigor na qualificação de quadros

    Benguela - O secretário de Estado da Defesa Nacional, Afonso Carlos Neto, defendeu hoje (terça-feira) no município da Catumbela, província de Benguela, maior rigor na qualificação de quadros militares face aos novos desafios do país e equipamentos tecnológicos à disposição das Forças Armadas Angolanas.

  • 09/10/2018 11:41:00

    PRS quer implementação das autarquias

    Ganda - O secretário nacional para organização e quadros do Partido de Renovação Social (PRS), Manuel Marcolino Kibaya, defendeu nesta segunda-feira, no município da Ganda (Benguela), a necessidade de se implementar em simultâneo as autarquias no país, para se evitar a dispersão da população votante.

  • 01/10/2018 16:55:47

    Serviço de Investigação recupera armas de fogo

    Benguela - Cinco armas de fogo do tipo AKM foram recuperadas no final de semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Benguela.