Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 18h50 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 18h49

FAA exortadas a colaborar em outra tarefas de interesse do Estado

Cabinda - O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, ressaltou esta terça-feira, na região, a importância do apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) no cumprimento de outras tarefas ou missões de interesse geral a cargo do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador, que falava no acto de comemoração do 27º aniversário das Forças Armadas Angolanas (FAA), que hoje se assinala, referiu que os efectivos podem neste contexto colaborar em tarefas relacionadas com satisfação das necessidades básicas e melhoria da qualidade de vida das populações.

Exortou ainda os efectivos das FAA a redobrarem a vigilância, nesta fase, cerrando fileiras em torno da defesa da integridade territorial.

Eugénio Laborinho apelou igualmente aos efectivos para um comportamento exemplar nos quartéis e fora deles, primando por uma conduta responsável e patriótica perante as transformações actuais e desafios do futuro.

Ressaltou que, com o lançamento das bases para a paz efectiva em 2002 e posteriormente a sua consolidação, o povo angolano demonstrou ao mundo um exemplo de maturidade, unidade e de tolerância, pressupostos fundamentais para a construção e desenvolvimento do país.

Torna-se necessário, acrescentou, continuar a aposta na capacitação dos efectivos e na modernização dos meios de trabalho, com vista ao êxito das FAA nas tarefas que lhes forem incumbidas.

O acto, que teve lugar na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Nto, contou com a presença do comandante da Região Militar Cabinda, Amílcar David Etossi Eugénio “Trovão”, dos prefeitos dos departamentos de Ponta Negra, Kouilo e Niary, entre outros convidados.

Durante o acto, foi realizado um desfile das tropas em parada, momentos culturais e a entrega de troféus aos vencedores dos torneios de futebol 11 e salão.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.

  • 31/01/2019 18:45:39

    Diplomata ressalta relações com Brazzaville

    Cabinda - O embaixador de Angola acreditado na República do Congo Brazzaville, Vicente Muanda, considerou, na cidade de Cabinda, excelentes as relações entre os dois países e disse haver medidas concretas que têm vindo a reforçar os laços de amizade entre os dois povos.

  • 15/01/2019 19:20:22

    Mais de 80 ilegais expulsos em Cabinda

    Luanda - Oitenta e cinco estrangeiros ilegais foram expulsos da província de Cabinda, por exercício de actividade comercial irregular e falsificação de documentos, sendo 78 da RD Congo e outros dois do Congo (Brazzaville) e da Guiné Conakry.

  • 10/01/2019 13:07:57

    FAA redobram vigilância na fronteira norte

    Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) redobraram a vigilância na fronteira entre a província de Cabinda e a República Democrática do Congo (RDC), tendo em conta o processo eleitoral no país vizinho, cujos resultados provisórios dão vitória ao candidato Felix Tshisekedi.