Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 18h50 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 18h49

FAA exortadas a colaborar em outra tarefas de interesse do Estado

Cabinda - O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, ressaltou esta terça-feira, na região, a importância do apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) no cumprimento de outras tarefas ou missões de interesse geral a cargo do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador, que falava no acto de comemoração do 27º aniversário das Forças Armadas Angolanas (FAA), que hoje se assinala, referiu que os efectivos podem neste contexto colaborar em tarefas relacionadas com satisfação das necessidades básicas e melhoria da qualidade de vida das populações.

Exortou ainda os efectivos das FAA a redobrarem a vigilância, nesta fase, cerrando fileiras em torno da defesa da integridade territorial.

Eugénio Laborinho apelou igualmente aos efectivos para um comportamento exemplar nos quartéis e fora deles, primando por uma conduta responsável e patriótica perante as transformações actuais e desafios do futuro.

Ressaltou que, com o lançamento das bases para a paz efectiva em 2002 e posteriormente a sua consolidação, o povo angolano demonstrou ao mundo um exemplo de maturidade, unidade e de tolerância, pressupostos fundamentais para a construção e desenvolvimento do país.

Torna-se necessário, acrescentou, continuar a aposta na capacitação dos efectivos e na modernização dos meios de trabalho, com vista ao êxito das FAA nas tarefas que lhes forem incumbidas.

O acto, que teve lugar na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Nto, contou com a presença do comandante da Região Militar Cabinda, Amílcar David Etossi Eugénio “Trovão”, dos prefeitos dos departamentos de Ponta Negra, Kouilo e Niary, entre outros convidados.

Durante o acto, foi realizado um desfile das tropas em parada, momentos culturais e a entrega de troféus aos vencedores dos torneios de futebol 11 e salão.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/11/2018 15:11:38

    Movimento migratório em Cabinda oscila em função da crise financeira

    Cabinda - O movimento migratório de cidadãos nacionais e de estrangeiros nas fronteiras da província de Cabinda com os Congos Democrático e Brazzavile tem vindo a oscilar desde 2015, devido a crise económica que se regista no país, já que o mesmo é alimentado pelo comércio.

  • 24/10/2018 17:37:31

    SME em Cabinda emite mais de três mil passaportes

    Cabinda - Três mil e 441 passaportes foram emitidos pela direcção provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda, de Janeiro a Setembro do corrente ano, avançou à Angop o director provincial, Aristides Luís Costa.

  • 23/10/2018 12:55:16

    Expulsos mais de dez mil estrangeiros de Janeiro a Setembro

    Cabinda - Dez mil e 384 cidadãos estrangeiros foram expulsos do território angolano, de Janeiro a Setembro do corrente ano, por irregularidades migratórias.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.