Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2018 | 17h30 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 17h32

Gestores públicos instados a adaptarem às mudanças

Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos instou hoje, quinta-feira, os quadros das administrações municipais a adaptarem o seu desempenho ao actual contexto de descentralização financeira e administrativa do Estado, como antecâmara à implementação da autonomia do poder local a ser marcada pela realização regular de eleições autárquicas, a partir de 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Governador provincial, José Maria dos Santos

Foto: Estevão Manuel

José Maria Ferraz proferiu tal depoimento no acto de empossamento de novos responsáveis do gabinete provincial de Educação e de nove administradores adjuntos para o sector económico, destacando que a reforma política em curso no país prevê uma nova organização administrativa e territorial baseada no poder autárquico que terá a arrecadação de receitas fiscais como principal fonte de financiamento.

Perante tal realidade, referiu, a administração local deverá encetar os seus esforço na preparação de quadros a altura do novo paradigma de gestão financeira, de modo a responderem satisfatoriamente os pressupostos do Decreto 208/17 que consagra as normas de funcionamento dos órgãos da administração local do Estado e que constitui uma antecâmara à implementação das autarquias locais em Angola.

Aos quadros a que foram conferidos posse, com destaque ao director interino do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Lourenço, o governador apelou empenho e dedicação no cumprimento da sua missão tendo em conta a complexidade do sector em que se espera um maior reforço da interação com os parceiros sociais para a solução de alguns problemas crónicos que afligem a classe docente. 

Leia também
  • 11/11/2018 17:32:51

    Resgate da autoridade do Estado deve ser assumido por todos - Governador

    Malanje - Todos os cidadãos, independentemente das suas posições sociais, devem envolver-se nas tarefas de restituição da autoridade do Estado angolano, por meio de denúncias de actos de vandalização da coisa pública e outras práticas que atentam contra a convivência pacífica.

  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 11/11/2018 12:20:58

    Governador destaca ganhos da Independência nacional na província

    Andulo - O Governador da província do Bié, Pereira Alfredo, destacou a conquista da paz, reconciliação nacional e a construção de numerosas infraestruturas sociais e económicas como os grandes ganhos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

  • 05/11/2018 19:51:30

    "Notícias do Palácio" de Luís Fernando já no mercado

    Luanda - O escritor Luís Fernando lançou esta segunda-feira, em Luanda, o seu mais recente livro intitulado "Notícias do Palácio - O Primeiro ano de Mandato do Presidente João Lourenço", com mil exemplares.