Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2018 | 17h30 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 17h32

Gestores públicos instados a adaptarem às mudanças

Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos instou hoje, quinta-feira, os quadros das administrações municipais a adaptarem o seu desempenho ao actual contexto de descentralização financeira e administrativa do Estado, como antecâmara à implementação da autonomia do poder local a ser marcada pela realização regular de eleições autárquicas, a partir de 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Governador provincial, José Maria dos Santos

Foto: Estevão Manuel

José Maria Ferraz proferiu tal depoimento no acto de empossamento de novos responsáveis do gabinete provincial de Educação e de nove administradores adjuntos para o sector económico, destacando que a reforma política em curso no país prevê uma nova organização administrativa e territorial baseada no poder autárquico que terá a arrecadação de receitas fiscais como principal fonte de financiamento.

Perante tal realidade, referiu, a administração local deverá encetar os seus esforço na preparação de quadros a altura do novo paradigma de gestão financeira, de modo a responderem satisfatoriamente os pressupostos do Decreto 208/17 que consagra as normas de funcionamento dos órgãos da administração local do Estado e que constitui uma antecâmara à implementação das autarquias locais em Angola.

Aos quadros a que foram conferidos posse, com destaque ao director interino do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Lourenço, o governador apelou empenho e dedicação no cumprimento da sua missão tendo em conta a complexidade do sector em que se espera um maior reforço da interação com os parceiros sociais para a solução de alguns problemas crónicos que afligem a classe docente. 

Leia também
  • 07/02/2019 03:29:34

    34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da UA inicia hoje

    Addis Abeba (Dos Enviados Especiais) - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana (UA) começa nesta quinta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, com o tema sobre os refugiados no centro do debate.

  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.