Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 22h01 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 21h16

Huíla: Lubango e Caconda com novos administradores

Lubango - Armando Baptista Vieira foi hoje nomeado novo administrador do Lubango, capital da província da Huíla, em despacho assinado pelo governador Luís Nunes, em substituição de Francisco Barros, que exerceu o cargo por seis anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Armando Vieira - Administrador do Lubango

Foto: Saturnino Tomás

Huíla: Joaquim Tyova - administrador de Caconda

Foto: José Filipe

Armando Vieira foi até então administrador de Quilengues.

Outro município que ganhou um novo administrador é Caconda, onde para o qual foi nomeado Joaquim Tyova, então director dos desportos, cultura e turismo, lugar agora ocupado por Osvaldo Lunda.

Em despacho, o governador indicou ainda o padre Américo Gomes como seu assessor para área social, Anselmo Vasco para secretário-geral do governo, Manuel Luzolo para o gabinete de estatísticas e planeamento.

Mariana Soma, exonerada da administração da Caconda, assume agora a pasta da agricultura, André Adriano foi indicado para director de seu gabinete, António Benje para a inspecção, Lisender André para a assessor jurídico e João Pacheco para o gabinete jurídico.

Leia também
  • 06/10/2018 20:13:21

    UNITA lança na Huila campanha "Sentadas da Cidadania"

    Lubango - Uma campanha denominada "Sentadas da Cidadania" foi lançada oficialmente hoje, no Lubango, uma iniciativa da presidência da UNITA que visa "despertar a população sobre a importância das eleições autárquicas, que o país vai realizar em 2020".

  • 05/10/2018 17:17:52

    Municípios oferecem mais oportunidades para sector privado

    Lubango - O novo paradigma da vida nos municípios é crucial e oferece mais oportunidades para o sector privado, na medida em que o governo direcciona a sua actividade para assegurar serviços de qualidade para o cidadão nas localidades, afirmou o secretário de Estado para Reforma do Estado, Márcio de Jesus Daniel.

  • 03/10/2018 02:15:44

    Tribunal da Huíla marca julgamento de ex-director do SIC

    Lubango - O tribunal provincial da Huíla inicia no dia 15 do mês e ano em curso, o julgamento da segunda fase do processo de desvio de combustível, tendo como principal acusado o antigo director do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Amadeu Suana, que vai responder por peculato, abuso de confiança e burla, crime datados de 2016.