Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 19h09 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 19h07

Mais de 180 mil estrangeiros ilegais deixam Angola

Dundo - Cento e 80 mil e 802 cidadãos estrangeiros abandonaram desde o dia 25 de Setembro último, de forma voluntária, o território angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os cidadãos encontravam-se ilegalmente em Angola e regressaram aos seus países na sequência da operação transparência, segundo o seu porta-voz, comissário António Bernardo.

Nesta terça-feira (dia 9), o porta-voz informou que a referida operação está a ser implementada pelo Executivo angolano, nas províncias do Cuanza Sul, Malanje, Uíge, Bié, Lunda Sul, Cuando Cubango e Lunda Norte, no intuito de combater à imigração e o garimpo ilegal de diamantes.

Paralelamente aos que abandonaram voluntariamente o país, referiu que 90 cidadãos do oeste-africano serão repatriados nos próximos dias, estando, nesse momento, em curso contactos diplomáticos para o efeito.

A operação tem ainda o objectivo de reorganizar o  sector mineiro, para a  atracção de investimento estrangeiro, de modo a criar estabilidade na  economia angolana e fomentar emprego para os cidadãos.

Leia também
  • 06/10/2018 08:30:33

    Detidos nove estrangeiros por estadia ilegal no país

    Ondjiva - Nove cidadãos de nacionalidades diversas foram detidos nos últimos sete dias na província do Cunene, pelo efectivo do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), por estadia ilegal em território nacional.

  • 05/10/2018 18:05:15

    Órgãos de justiça adaptam-se ao contexto actual

    Dundo - O juiz presidente do Tribunal Provincial da Lunda Norte, Pinheiro Capitango de Castro, recomendou aos órgãos que intervém na administração da justiça para acompanharem o actual contexto judiciário, mediante o combate à corrupção e impunidade com isenção, objectividade e justiça.

  • 01/10/2018 16:55:47

    Serviço de Investigação recupera armas de fogo

    Benguela - Cinco armas de fogo do tipo AKM foram recuperadas no final de semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Benguela.