Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 22h31 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 21h21

Malanje: Polícia destaca papel das FAA na consolidação do Estado

Malanje - As Forças Armadas Angolanas (FAA) continuam a ser o maior braço armado do povo angolano Na consolidação do Estado democrático e social do país, bem como na promoção da unidade nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa afirmação vem expressa numa mensagem de felicitações da Delegação Provincial do Interior, endereçada às FAA pelo 27º aniversário da sua fundação, hoje (9 de Outubro) assinalado.

De acordo com a nota, as Forças Armadas têm sido ainda partícipe activo nas acções tendentes ao crescimento económico e na consolidação da paz conquistada pelos angolanos em Abril de 2002.

“Por ocasião desta efeméride, a Delegação Provincial do Interior e o Comando Provincial da Polícia Nacional, seus oficiais comissários, superiores, subalternos, agentes e trabalhadores civis, felicitam todos os oficiais generais, almirantes e capitais das FAA pelo aniversário, desejando-lhes êxitos nas suas actividades quotidianas e profissionais, augurando contar sempre com este órgão de soberania na defesa da pátria”, refere o documento.

As Forças Armadas Angolanas foram criadas a 9 de Outubro de 1991, ao abrigo dos acordos de paz de Bicesse, entre as ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) e as extintas Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), fundindo assim ambas partes, dando lugar às FAA.

O órgão é constituído por três ramos, nomeadamente o Exército Nacional, responsável pela defesa do espaço terrestre, Força Aérea, que se ocupa pelo espaço aéreo, e a Marinha de Guerra, que responde pela defesa das águas territoriais.

As comemorações do dia das FAA decorrem sob o lema “Moralizar, reestruturar e fortalecer”.

Leia também
  • 09/10/2018 19:37:03

    China alarga financiamento para Angola

    Beijing (Dos enviados especiais) - A República de Angola e a República Popular da China rubricaram, nesta terça-feira, em Beijing, um acordo de facilitação que prevê um financiamento do Banco de Desenvolvimento Chinês, avaliado em USD 2 mil milhões.

  • 09/10/2018 18:11:28

    Minint desmente questionamento sobre supostas execuções

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) desmentiu, nesta terça-feira, informações segundo as quais o Presidente da República, João Lourenço, questionou ao ministro do sector, Ângelo da Veiga Tavares, na última sessão do Conselho de Segurança Nacional, sobre supostas execuções sumarias levadas a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 09/10/2018 17:54:58

    Conflitos de terra dominam queixas à Provedoria de Justiça

    Luanda - A Provedoria de Justiça, instituição mediadora de conflitos, tem recebido um elevado número de queixas relativas a conflitos de terra e de morosidade processuais nos tribunais de primeira instância e Supremo, informou esta terça-feira, em Luanda, o Provedor Carlos Alberto Ferreira Pinto.