Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2018 | 22h31 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 21h21

Malanje: Polícia destaca papel das FAA na consolidação do Estado

Malanje - As Forças Armadas Angolanas (FAA) continuam a ser o maior braço armado do povo angolano Na consolidação do Estado democrático e social do país, bem como na promoção da unidade nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa afirmação vem expressa numa mensagem de felicitações da Delegação Provincial do Interior, endereçada às FAA pelo 27º aniversário da sua fundação, hoje (9 de Outubro) assinalado.

De acordo com a nota, as Forças Armadas têm sido ainda partícipe activo nas acções tendentes ao crescimento económico e na consolidação da paz conquistada pelos angolanos em Abril de 2002.

“Por ocasião desta efeméride, a Delegação Provincial do Interior e o Comando Provincial da Polícia Nacional, seus oficiais comissários, superiores, subalternos, agentes e trabalhadores civis, felicitam todos os oficiais generais, almirantes e capitais das FAA pelo aniversário, desejando-lhes êxitos nas suas actividades quotidianas e profissionais, augurando contar sempre com este órgão de soberania na defesa da pátria”, refere o documento.

As Forças Armadas Angolanas foram criadas a 9 de Outubro de 1991, ao abrigo dos acordos de paz de Bicesse, entre as ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) e as extintas Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), fundindo assim ambas partes, dando lugar às FAA.

O órgão é constituído por três ramos, nomeadamente o Exército Nacional, responsável pela defesa do espaço terrestre, Força Aérea, que se ocupa pelo espaço aéreo, e a Marinha de Guerra, que responde pela defesa das águas territoriais.

As comemorações do dia das FAA decorrem sob o lema “Moralizar, reestruturar e fortalecer”.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.