Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 19h45 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 19h45

Namíbia pretende reforçar cooperação com Angola

Luanda - A embaixadora da Namíbia em Angola, Grace Ndadaleka Uushona, reafirmou hoje o desejo do fortalecimento da cooperação e dos laços de irmandade entre os dois povos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa(Esq.), recebe embaixadora da Namíbia em Angola, Grace Uushona.

Foto: Cedida pela fonte

Bornito de Sousa recebe Grace Ndadaleka Uushona.

Foto: Cedida pela fonte

A diplomata apresentou nesta quarta-feira, em Luanda, cumprimentos de despedida ao Vice-presidente da República, Bornito de Sousa.

Em fim de missão, Grace Uushona agradeceu o apoio e a atenção das autoridades angolanas, ao longo do seu mandato de oito anos.

As repúblicas de Angola e da Namíbia mantêm relações oficiais desde 18 de Setembro de 1990, data da assinatura do Acordo Geral de Cooperação e da Criação da Comissão Mista.

Os dois países cooperam nos domínios da defesa, da indústria, do comércio, energia, pescas, obras públicas, transportes aéreos e rodoviários, turismo, entre outros.

A concertação política e diplomática a nível de organizações internacionais e regionais ganhou expressão quando os governos de Angola e da Namíbia assinaram o memorando sobre consultas diplomáticas, em 2009.

Em Outubro de 2005, os dois países, que partilham mais de 460 quilómetros de fronteira, entre terrestre e fluvial, rubricaram o acordo de isenção de vistos em passaportes diplomáticos, de serviço e ordinários.

Assuntos Política  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.