Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 19h45 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 19h45

Namíbia pretende reforçar cooperação com Angola

Luanda - A embaixadora da Namíbia em Angola, Grace Ndadaleka Uushona, reafirmou hoje o desejo do fortalecimento da cooperação e dos laços de irmandade entre os dois povos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa(Esq.), recebe embaixadora da Namíbia em Angola, Grace Uushona.

Foto: Cedida pela fonte

Bornito de Sousa recebe Grace Ndadaleka Uushona.

Foto: Cedida pela fonte

A diplomata apresentou nesta quarta-feira, em Luanda, cumprimentos de despedida ao Vice-presidente da República, Bornito de Sousa.

Em fim de missão, Grace Uushona agradeceu o apoio e a atenção das autoridades angolanas, ao longo do seu mandato de oito anos.

As repúblicas de Angola e da Namíbia mantêm relações oficiais desde 18 de Setembro de 1990, data da assinatura do Acordo Geral de Cooperação e da Criação da Comissão Mista.

Os dois países cooperam nos domínios da defesa, da indústria, do comércio, energia, pescas, obras públicas, transportes aéreos e rodoviários, turismo, entre outros.

A concertação política e diplomática a nível de organizações internacionais e regionais ganhou expressão quando os governos de Angola e da Namíbia assinaram o memorando sobre consultas diplomáticas, em 2009.

Em Outubro de 2005, os dois países, que partilham mais de 460 quilómetros de fronteira, entre terrestre e fluvial, rubricaram o acordo de isenção de vistos em passaportes diplomáticos, de serviço e ordinários.

Assuntos Política  

Leia também
  • 11/10/2018 00:31:53

    Activistas em formação sobre autarquias locais

    Ndalatando - Perto de 40 activistas de direitos humanos estão a participar desde quarta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, num seminário de capacitação sobre direitos humanos, cidadania e autarquias locais.

  • 10/10/2018 21:23:16

    Desempenho da PGR deixa satisfeita direcção da UNITA

    Huambo - A direcção da UNITA, maior partido da oposição no país, está satisfeita com o desempenho da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao assumir o seu papel constitucional na defesa da legalidade.

  • 10/10/2018 18:11:11

    Diplomata ressalta disponibilidade para cooperação no domínio autárquico

    Luanda - A República da Namíbia está disponível para passar à Angola a sua experiência de 28 anos de implementação de autarquias para que o país realize com êxito o processo previsto para 2020, informou esta quarta-feira, em Luanda, a embaixadora daquele país em Angola, Claúdia Grace Uushona.