Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2018 | 09h56 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 09h58

PGR trata casos de corrupção e nepotismo na província do Namibe

Moçâmedes - A Procuradoria-Geral da República está a tratar casos de corrupção e nepotismo, praticados por gestores de organismos públicos na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O objectivo é responsabilizar criminalmente estas acções, no quadro do combate à corrupção em curso no país, segundo o sub-procurador-geral da República no Namibe, Pedro Fonseca.

Em entrevista à Angop, o sub-procurador revelou que, actualmente, a PGR trata de processos ligados aos sectores da educação, saúde, pescas e da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), cujos gestores serão chamados nos próximos tempos.

Os referidos processos foram instruídos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e reencaminhados à procuradoria.

Os casos estão relacionados com o concurso público da educação, realizado em 2016, com os dois contentores de fármacos que se deterioraram, causando assim poluição ao meio ambiente (saúde), e corrupção de fiscais na área das pescas.

Leia também
  • 01/02/2019 16:28:52

    Ex-director do INEA em prisão preventiva

    Luanda - O ex-director do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, está em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido quinta-feira (31) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

  • 29/01/2019 21:08:20

    Manuel Rabelais falha audição na DNIAP

    Luanda - O deputado angolano Manuel Rebelais faltou, nesta terça-feira, a um interrogatório no Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República, onde deveria ser ouvido no âmbito de um processo movido contra si, em 2018.

  • 29/01/2019 18:35:27

    Eleições autárquicas exigirão dinamismo e responsabilidade

    Moçâmedes - As eleições autárquicas, previstas pela primeira vez no país em 2020, exigirão grande dinamismo e responsabilidade dos jovens no trabalho de sensibilização da população para a sua participação, de acordo com o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Custodio Kamwango Lopes.