Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 18h25 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 18h25

Processo do desvio de mais de 50 viaturas do Estado sobre alçada da PGR

Ondjiva - O processo de denúncia sobre o desviou de 54 viaturas pertencente a vários organismos do governo da provincial do Cunene encontram-se sobre alçada da Procuradoria da República, soube nesta quarta-feira à Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insignia da PGR

Foto: joaquina Bento

O facto foi confirmado sub Procurador-Geral da República no Cunene, José Clemente Cabinda, referindo que o processo visa a recuperação dos meios do Estado, desviado por alguns funcionários públicos.

Esclareceu que o caso resulta de uma denúncia chegada a instituição o que levou a um o processo investigativo realizado Serviços de Investigação Criminal (SIC) em coordenação com a PGR.

De acordo com o magistrado, as viaturas encontram-se em posse de cidadãos que prestaram serviços ao governo mas que, no final da missão, apropriaram-se dos meios a seu favor e levaram para outras províncias sem o devido abate.

Clemente Cabinda informou que as referidas viaturas estão identificadas e apelou para a entrega voluntária dos meios, sob pena de haver detenções dos autores e apreensão dos mesmos.

Entretanto, exortou aos cidadãos no sentido de continuarem a colaborarem com os órgãos de justiça na denúncia dos actos de ilegalidade.
 

Assuntos PGR   Província » Cunene  

Leia também