Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2018 | 17h26 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 17h26

Responsavel pede engajamento de militantes na preparação das eleições autárquicas

Uíge - O secretário do comité provincial do MPLA do Uíge para assuntos Políticos e Eleitorais, Antonio Afonso Isabel, solicitou nesta quarta-feira, no município de Maquela do Zombo, o engajamento dos militantes e quadros das organizações de base do MPLA, OMA e JMPLA na preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava durante um encontro com os secretários dos comités de Acção e de Sectores da circunscrição, disse os que quadros e responsáveis do município de Maquela do Zombo devem trabalhar afincadamente na disseminação de informação no seio dos militantes e os munícipes, em geral, sobre as eleições autárquicas a realizarem-sem pela primeira vez no país.

António Isabel esclareceu aos militantes do partido as razões pelas quais este defende o princípio de gradualismo, realçando que isso não quer dizer que os restantes municípios do país não serão abragidos, pois o processo terá continuidade até completar todos os municípios de Angola.

Esclareceu que os municípios diferem uns dos outros, tanto em termos de ifraestruturas como de recursos humanos, destacando igualmente as vantagens que as autarquias poderão proporcionar aos munícipes.

Como disse, as autarquias vão aproximar cada vez mais os serviços sociais básicos  junto da população.

Defendeu que o êxito do processo passa, necessariamente, pela coesão e união de todos os militantes do partido, sublinhando que uma maior responsabilidade recai aos qudros e responsáveis para esclarecer os militantes e a população sobre o processo.

O encontro com os militantes enquadra-se nas deslocações que o secretário do MPLA na província do Uíg, para assuntos Políticos, Económico, Sociais e Eleitorais, António Isabel, leva a cabo para esclarecer os militantes do partido.

O municpio de Maquela do Zombo dista a 310 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, sede capital da provínmcia com o mesmo nome, e possui uma população de 122.320 habitantes (censo de 2014), distribuídos em 306 povoaçõs e quatro comunas (Quibocolo, Cuilo Futa, Sacandica e Beu).

Assuntos MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/10/2018 17:33:23

    FAA defende formação contínua das tropas

    Uíge - O comandante da Região Militar Norte das Forças Armadas Angolanas (FAA) no Uíge, David Manuel Cavanda, destacou, esta terça-feira, a importância da formação contínua das tropas e dos oficiais, com vista a contribuir melhor na organização da corporação e na defesa da pátria angolana.

  • 07/10/2018 08:50:25

    Uíge: Destacada contribuição de Ambrósio Lukoki na luta de libertação Nacional

    Uíge - O secretário do Bureau Politico do MPLA para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro de Morais Neto, destacou sábado, na localidade de Uembo, comuna de Kibokolo, município do Maquela do Zombo, a contribuição do nacionalista e embaixador Ambrósio Lukoki, na luta de libertação de nacional e na formação de quadros angolanos.

  • 06/10/2018 11:44:28

    MPLA sempre defendeu uma sociedade justa

    Menongue - O MPLA, desde a sua fundação, sempre defendeu a construção de uma sociedade justa, democrática de bem-estar e progresso social, livre da exploração e da opressão do homem angolano.