Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Outubro de 2018 | 18h42 - Actualizado em 08 Outubro de 2018 | 18h42

Serviços Penitenciários controlam mais de novecentos reclusos

Cuito - Novecentos e um reclusos, maioritariamente jovens, deram entrada nas cadeias do Cuito e Capolo, município do Cuito (Bié), entre os meses de Julho a Setembro de 2018, por cometimento de crimes de diversa natureza, menos nove em relação ao igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados estão espelhados no relatório de balança da Delegação do Ministério do Interior na região, chegado nesta segunda-feira à Angop, no Cuito, sublinhando que destes, 281 são detidos e 620 condenados.

Estão sob controlo no estabelecimento prisional do Cuito, lê-se no documento, 691 presos, enquanto que 210 estão na cadeia de Capolo.   

Segundo o documento, no III trimestre deste ano foram instruídos 259 processos pela Procuradoria-Geral da República e pelo SIC (Serviços de Investigação Criminal), bem como 642 sob alçada do Tribunal Provincial, dos quais 22 detidos e 620 condenados.

Foram postos em liberdade, na mesma etapa, revela o relatório de balanço, 358 reclusos, sendo 300 que estavam em condição de detidos e 58 de condenados.

Quanto à assistência médica e medicamentosa, no mesmo período, foram assistidos 554 reclusos doentes com enfermidades diversas, tais como, malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas, gastrite, infecção urInária, febre tifóide, lombalgia, amigdalite e outras.

Relativamente ao trabalho socialmente útil, visando assegurar a humanização, reabilitação e ressocialização, 93 desempenham o trabalho agrícola, 23 na construção civil, nove em mecânico e 62 na manutenção das unidades penitenciarias.

No capítulo da formação profissional, promovido em coordenação com o centro Profissional do Cuito, 75 presos frequentam os cursos de canalização e alvenaria e igual número nas aulas de alfabetização.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 05/10/2018 16:39:07

    UNITA elege coordenador para região centro e sul do país

    Cuito - Responsáveis das estruturas da UNITA nas províncias do Cuanza Sul, Benguela, Huambo e Bié elegeram nesta sexta-feira, na cidade do Cuito, Adérito Jaime Candambo como coordenador do partido para a região centro e sul do país.

  • 04/10/2018 20:10:21

    Autarquias agregam responsáveis da UNITA no Bié

    Cuito - Responsáveis das estruturas da UNITA nas províncias do Bié, Cuanza Sul, Benguela e Huambo abordam, desde hoje, questões ligadas às eleições autárquicas.

  • 04/10/2018 10:17:24

    Delegado quer maior rigor no combate à imigração ilegal

    Cuito - O delegado provincial do Interior no Bié, António Vicente Gimbe, recomendou aos efectivos da polícia maior rigor, disciplina e espírito de missão nas acções de combate à imigração ilegal no país.