Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Outubro de 2018 | 18h42 - Actualizado em 08 Outubro de 2018 | 18h42

Serviços Penitenciários controlam mais de novecentos reclusos

Cuito - Novecentos e um reclusos, maioritariamente jovens, deram entrada nas cadeias do Cuito e Capolo, município do Cuito (Bié), entre os meses de Julho a Setembro de 2018, por cometimento de crimes de diversa natureza, menos nove em relação ao igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados estão espelhados no relatório de balança da Delegação do Ministério do Interior na região, chegado nesta segunda-feira à Angop, no Cuito, sublinhando que destes, 281 são detidos e 620 condenados.

Estão sob controlo no estabelecimento prisional do Cuito, lê-se no documento, 691 presos, enquanto que 210 estão na cadeia de Capolo.   

Segundo o documento, no III trimestre deste ano foram instruídos 259 processos pela Procuradoria-Geral da República e pelo SIC (Serviços de Investigação Criminal), bem como 642 sob alçada do Tribunal Provincial, dos quais 22 detidos e 620 condenados.

Foram postos em liberdade, na mesma etapa, revela o relatório de balanço, 358 reclusos, sendo 300 que estavam em condição de detidos e 58 de condenados.

Quanto à assistência médica e medicamentosa, no mesmo período, foram assistidos 554 reclusos doentes com enfermidades diversas, tais como, malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas, gastrite, infecção urInária, febre tifóide, lombalgia, amigdalite e outras.

Relativamente ao trabalho socialmente útil, visando assegurar a humanização, reabilitação e ressocialização, 93 desempenham o trabalho agrícola, 23 na construção civil, nove em mecânico e 62 na manutenção das unidades penitenciarias.

No capítulo da formação profissional, promovido em coordenação com o centro Profissional do Cuito, 75 presos frequentam os cursos de canalização e alvenaria e igual número nas aulas de alfabetização.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 28/01/2019 12:52:38

    Primeira-Dama participa em evento de mulheres nos EUA

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género, reservado a mulheres líderes, numa iniciativa da presidente da 73ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.