Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 21h35 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 21h42

Serviços de justiça no município da Caála agradam juiz conselheiro do TS

Caála - O juiz conselheiro do Tribunal Supremo (TS), Manuel Dias da Silva, mostrou-se agradado hoje, quarta-feira, no município da Caála, na província do Huambo, com o funcionamento dos serviços de justiça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no termo de uma visita, inserida no programa nacional de implementação do novo mapa e sistema judiciário no país, reconheceu haver aproximação dos serviços de justiça aos cidadãos e realização de um trabalho positivo na administração da justiça.

“De uma maneira geral, aqui há força de vontade para trabalhar. Fiquei ainda muito mais feliz ao verificar que, na verdade, a justiça está mais próxima dos cidadãos”, destacou o juiz conselheiro do Tribunal Supremo.

Deu a conhecer que a implementação do novo mapa e sistema judiciário no país vai permitir instalar salas de competência genéricas nos municípios, em substituição aos tribunais municipais, aproximando ainda mais os serviços de justiça.

Manuel Dias da Silva visitou, neste município, a sala de competência genérica e o terreno cedido pela administração local para a construção do futuro tribunal de comarca nesta circunscrição.

Uma vez construído, segundo o magistrado, vai atender casos conflituosos dos municípios situados no corredor oeste da província do Huambo, nomeadamente Caála, Ecunha, Longonjo, Ucuma e Chinjenje.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também