Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2018 | 17h38 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 17h37

Vice-presidente da República rende homenagem ao nacionalista Bruno Inglês

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, apresentou na manhã desta sexta-feira condolências à família do nacionalista angolano Bruno Inglês, falecido em Lisboa, por doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bornito de Sousa esteve no salão de velórios do cemitério de Sant’Ana, onde cumprimentou familiares e amigos do malogrado, e depositou uma coroa de flores. 

Licenciado em ciências biológicas, na especialidade de Biologia Vegetal, Bruno Inglês exerceu vários cargos de relevo, como vice-presidente da Assembleia-Geral da Ordem dos Biólogos de Angola e presidente do Conselho Fiscal do Comité Paralímpico Angolano.

Membro honorário da Associação dos Diplomatas Angolanos, foi igualmente associado da Comissão Nacional Organizadora da Secretaria de Estado da Agricultura, coordenador do Gabinete de Cooperação e Intercâmbio Internacional do Ministério da Agricultura, administrador não-executivo do Banco Keve e director-geral da FRESCANGOL.

O nacionalista faleceu no dia 4 de Outubro.

Leia também
  • 01/02/2019 13:53:08

    Vice-PR reúne-se com gestores da ENAPP

    Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve, na manhã desta sexta-feira, um encontro de trabalho com os gestores da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), no decurso de uma visita àquela instituição.

  • 31/01/2019 13:03:55

    Vice-presidente enaltece contributo do general António N'dala

    Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N'dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.

  • 28/12/2018 22:50:08

    Vice-presidente ressalta programa de governação

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, afirmou, em Luanda, que os desafios da implementação do programa de governo para 2018-2022 estão a dar os primeiros passos e existe uma opinião geral positiva da imprensa nacional e internacional e dos cidadãos sobre a nova governação em Angola.

  • 28/12/2018 20:03:23

    Bornito de Sousa destaca dinâmica governativa do PR

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, destacou, nesta sexta-feira, os sinais positivos da dinâmica governativa do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, desde que chegou ao poder a 26 de Setembro de 2017.