Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Outubro de 2018 | 16h49 - Actualizado em 24 Outubro de 2018 | 16h48

Angola participa na conferência Itália - África

Roma - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se desde terça-feira, na cidade italiana de Roma, para participar da conferência Itália - África sobre a “paz e segurança, crescimento económico e desenvolvimento humano”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto - Ministro das Relações Exteriores

Foto: Rosário dos Santos

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano, 46 países africanos, 34 representados a nível ministerial, e 13 organizações internacionais, incluindo a União Africana, num total de 350 delegados, confirmaram a sua participação na conferência.

A decorrer nesta quarta-feira, a mesma vai abordar o “crescimento económico e desenvolvimento sustentável em África: desafios e oportunidades”, “estabilidade política e segurança. A resposta africana às ameaças globais e locais” e “desenvolvimento Humano. Abordagem conjunta e sobre a questão numa perspectiva que englobe: Cultura, educação e mobilidade”, entre outras questões.

A conferência terá a participação do Presidente da Itália, Sergio Mattarella, do Primeiro-ministro, Giuseppe Conte, do Vice-Presidente da Comissão da União Africana, Kwesi Quartey, entre outros.

No âmbito desta cimeira, o chefe da diplomacia angolana foi recebido pelo seu homólogo italiano, Enzo Moavero Milanesi, com quem abordou questões de interesse bilateral, e pelo director-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o brasileiro Graziano da Silva.   

Assuntos Conferência   Cooperação   MIREX  

Leia também
  • 06/02/2019 18:11:35

    Diplomata anuncia visita de Emmanuel Macron a Angola

    Luanda - O embaixador de França acreditado em Angola, Sylvian Itté, anunciou para final de 2019 e princípio de 2020 a primeira visita do Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, ao país.

  • 06/02/2019 15:31:35

    Sergio Mattarella elogia papel pacifista de Angola

    Luanda - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, elogiou, nesta quarta-feira, em Luanda, o papel fundamental de Angola em prol da estabilidade do continente africano e do entendimento com outros países.

  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.