Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Janeiro de 2019 | 13h53 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 13h51

Adiada reabertura da fronteira do Luvo

Mbanza Kongo - A reabertura da circulação de veículos na fronteira do Luvo, Mbanza Kongo, com a região do Congo Central, República Democrática do Congo (RDC), inicialmente prevista para hoje, sábado, dia 5 de Janeiro, foi adiada para o próximo dia 14 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação do adiamento foi anunciada pelo chefe do posto aduaneiro do Luvo afecto à Administração Geral Tributária (AGT), Damião Nascimento Adriano, em declarações à Angop, lembrando que o movimento de viaturas foi interrompido no passado dia 30 de Dezembro, face ao acto eleitoral que decorreu naquele país vizinho.

O encerramento foi também justificado por trabalhos de pavimentação por parte das autoridades congolesas de 150 metros do perímetro do mercado transfronteiriço do lado da RDC.

O responsável da AGT disse possuir informações de que o atraso dos referidos trabalhos, deve-se às intensas chuvas que caem na região.

Entretanto, o responsável garante que decorre, sem sobressaltos, o exercício da actividade de comércio nos dois lados da fronteira, com os comerciantes a cruzarem a fronteira a pé.

O posto aduaneiro do Luvo dista a 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

 

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 04/01/2019 15:49:18

    SME recusa entrada de estrangeiros por inobservância às normas migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 24 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por inobservância às normas migratórias.

  • 01/01/2019 19:23:50

    Órgãos do Minint clamam por instalações condignas

    Mbanza Kongo - As direcções provinciais dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) sediadas em Mbanza Kongo, Zaire, clamam por instalações condignas para garantir o seu normal funcionamento.

  • 31/12/2018 11:25:44

    Interrompida circulação na fronteira do Luvo

    Mbanza Kongo - A circulação de pessoas e mercadorias na fronteira do Luvo (Mbanza Kongo) com a região do Congo Central (RDC) encontra-se interrompida desde domingo, 30 de Dezembro, devendo reabrir no próximo dia 5 de Janeiro de 2019.