Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Janeiro de 2019 | 13h53 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 13h51

Adiada reabertura da fronteira do Luvo

Mbanza Kongo - A reabertura da circulação de veículos na fronteira do Luvo, Mbanza Kongo, com a região do Congo Central, República Democrática do Congo (RDC), inicialmente prevista para hoje, sábado, dia 5 de Janeiro, foi adiada para o próximo dia 14 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação do adiamento foi anunciada pelo chefe do posto aduaneiro do Luvo afecto à Administração Geral Tributária (AGT), Damião Nascimento Adriano, em declarações à Angop, lembrando que o movimento de viaturas foi interrompido no passado dia 30 de Dezembro, face ao acto eleitoral que decorreu naquele país vizinho.

O encerramento foi também justificado por trabalhos de pavimentação por parte das autoridades congolesas de 150 metros do perímetro do mercado transfronteiriço do lado da RDC.

O responsável da AGT disse possuir informações de que o atraso dos referidos trabalhos, deve-se às intensas chuvas que caem na região.

Entretanto, o responsável garante que decorre, sem sobressaltos, o exercício da actividade de comércio nos dois lados da fronteira, com os comerciantes a cruzarem a fronteira a pé.

O posto aduaneiro do Luvo dista a 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

 

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 23/01/2019 11:00:44

    Polícia detém 289 violadores de fronteira

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.

  • 22/01/2019 12:04:56

    Dirigente quer mais capacidade de liderança dos militantes

    Mbanza Kongo - Maior capacidade de liderança e espírito de missão recomenda-se aos militantes do Mpla no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 2020.