Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Janeiro de 2019 | 16h35 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 16h35

Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A magistrada fez este apelo no encontro com órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo realizada nesta sexta-feira, em Caxito, referindo que nesta era do resgate dos valores as instituições judiciais, são as primeiras a ser chamadas na resolução destas questões para o bem da angolanidade.  

O encontro dos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo recomendou maior cooperação entre estes no que tange a resposta atempada dos ofícios de requisição de funcionários e outros e a consciencialização do cumprimento das orientações e decisões judiciais.

Propuseram ao Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos para adaptar parte do Centro de Toxicodependentes num Centro de internamento de menores em conflito com a lei.

À margem da reunião, os membros dos órgãos que intervém na Administração da Justiça da província do Bengo, visitaram o efectivo prisional no Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, que controla actualmente 903 reclusos, sendo 788 condenados e 115 detidos e foram informados da inexistência de casos de excesso de prisão preventiva.

Recomendaram à Direcção dos Serviços Penitenciários a remeter ao Tribunal provincial o mapa estatístico dos reclusos desprovidos de certidões de sentença, provenientes do Tribunal de Luanda e outros tribunais.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.