Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Janeiro de 2019 | 00h21 - Actualizado em 04 Janeiro de 2019 | 20h17

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidência

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, disse esperar que o sector das pescas se organize para aumentar o volume de capturas e de empregos

Posse

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou, sexta-feira, três novos membros do Conselho da República e manifestou o desejo que haja uma maior representatividade no seu órgão de consulta

Apelo

Luanda - Os novos governadores de Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim, do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, e do Cuanza Sul, Job Pedro Castelo Capapinha, apelaram, sexta-feira, à participação da população para o êxito dos programas de governação.

Banca

Luanda - Os bancos Postal e Mais cessaram, a partir de sexta-feira, as suas actividades financeiras bancárias, por não terem cumprido com o aviso do Banco Nacional de Angola (BNA) que obrigava o aumento do capital social e fundos próprios regulamentares de 2,5 mil milhões para 7,5 milhões de kwanzas, até dia 31 de Dezembro de 2018

Diamantes

Luanda - A venda de diamantes da mina de Lulo em leilão, marcada para Janeiro próximo, constitui uma iniciativa que reforçará o compromisso com a inovação e transparência na indústria diamantífera, junto da sociedade civil e da comunidade empresarial, soube a Angop.

Apoio

Luanda - O MPLA defendeu nesta sexta-feira a contínua aplicação das políticas de apoio às famílias, dando prioridade àquelas em situação de pobreza extrema, ao combate à violência doméstica e à protecção dos grupos mais vulneráveis.

Investimento

Luanda - O presidente do conselho de administração da Agência Angola Press (Angop), Josué Isaías, reafirmou, sexta-feira, em Luanda, o investimento na área de multimédia, com vista a captar receitas e melhorar a condição financeira da empresa.

Futebol

Luanda - Com possibilidade de atingir a liderança, o Petro de Luanda desloca-se este sábado, ao estádio 22 de Junho, ao encontro do Interclube, no "derby" da 10ª jornada do GirabolaZap2018/19.

Basquetebol

Luanda - O base Emmanuel Quezada, recém regressado ao 1º de Agosto, apresta-se para reforçar a equipa na fase seguinte do campeonato (3ª e 4ª voltas), cujo início está marcado para o dia 18 deste mês.

Greve

Soyo - Os cerca de seiscentos trabalhadores efectivos e contratados da Base Logística de Apoio às Empresas Petrolíferas do Kwanda, no município do Soyo, província do Zaire, que observaram uma greve de 37 dias, em reivindicação ao reajuste salarial, retornaram hoje, sexta-feira, ao trabalho

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).