Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 17h29 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 17h29

Angola e Vietname incrementam cooperação no sector agrícola

Luanda - Angola e Vietname vão incrementar a cooperação no domínio da agricultura e das tecnologias, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos (arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

A informação foi prestada esta quarta-feira, em Luanda, pelo embaixador vietnamita em Angola, no final de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Nguyen Manh Cuong, em fim de missão diplomática de três anos no país, sublinhou que Angola precisa de desenvolver  a agricultura, tendo em conta o momento que vive no âmbito da diversificação da sua economia.  

“As potencialidades de Angola são imensas e as mudanças positivas que se observam nesse país podem criar grande oportunidade para a cooperação bilateral”, observou o diplomata.

Lembrou que existe uma grande comunidade vietnamita em Angola e muitos desses cidadãos consideram Angola como o seu segundo país.

Tradicionalmente, as relações entre os dois países subscrevem-se no domínio da agricultura, saúde e educação e comércio. Existem 20 empresas privadas vietnamitas a trabalhar em Angola.  

Leia também
  • 09/01/2019 17:29:32

    Autoridades encerram mais de 900 confissões religiosas no país

    Luanda - As autoridades angolanas encerraram mais de 900 confissões religiosas ilegais no país, muitas delas exerciam actividades inconfessas e que atentavam contra os direitos da pessoa humana em particular das mulheres e crianças.

  • 09/01/2019 17:20:51

    MPLA vê desafios nas eleições autárquicas

    Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou hoje (quarta-feira) a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.

  • 09/01/2019 00:39:20

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: