Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Janeiro de 2019 | 18h19 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 18h18

Cuanza Sul: Distrito de Recrutamento militar prevê recensear seis mil jovens

Sumbe - Seis mil jovens, nascidos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2001, é o número que o Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) prevê recensear na província do Cuanza Sul, durante o processo de registo militar, que arrancou hoje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização no Cuanza Sul, Coronel  José Miguês, após o acto de lançamento da campanha de Recenseamento Militar 2019 na província.  

Referiu que o número a recensear poderá ultrapassar a expectativa, porque o processo, que termina no dia 28 de Fevereiro, irá ao encontro dos jovens nos bairros (comunas, escolas e em outras localidades).

Segundo o coronel, houve encontros com representantes de vários municípios estratégias, para que o processo decorra de forma satisfatória, porque “as condições técnicas e humanas estão garantidas”.

Para o recenseamento militar, os jovens devem fazer-se acompanhar de fotocópias do Bilhete de Identidade, do certificado de habilitações e duas fotografias.

No último recenseamento militar, realizado em 2018,   foram recenseados mais de três mil jovens.

Leia também