Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Janeiro de 2019 | 17h10 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 17h10

Delegado do MININT quer incremento do trabalho operativo

Saurimo - O delegado do Interior na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, apelou esta sexta-feira, em Saurimo, aos membros do Conselho Consultivo da corporação para a implementação de um modelo de trabalho que visa facilitar a busca e captura de meliantes, para garantir a ordem e a tranquilidade pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, no final da reunião que manteve com responsáveis de diversos sectores da corporação, nomeadamente dos serviços de Investigação Criminal, Mingração e Estrangeiros e de Protecção Civil e Bombeiros, justificou que a medida contribuirá no desmantelamento de presumíveis grupos marginais e num melhor controlo dos índices de criminalidade, através de uma investigação apurada.

Aristófanes dos Santos mostrou-se preocupado com o desempenho dos Serviços de Migração Estrangeira (SME), devido a entrada massiva de estrangeiros, bem como a letargia e o desacato das orientações baixadas superiormente.

Por este facto, alertou para que se ponha termo a comportamentos de passividade e resistência às ordens superiormente emanadas, bem como a necessidade dos efectivos a se absterem de práticas como as de corrupção e do nepotismo, sob pena de virem a ser responsabilizados criminal e disciplinarmente.

O SME expulsou no ano transacto 231 cidadãos das Repúblicas Democrática do Congo (RDC) e da África do Sul, por permanência ilegal em território angolano, controlando ainda 1.239 outros, de diversas nacionalidades, sendo 787 com visto de trabalho, 162 portadores de autorização de residência, 118 com estatuto de refugiado, 64 com declarações provisórias, 31 com vistos de permanência temporária e 77 portadores de recibo.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.