Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Janeiro de 2019 | 17h10 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 17h10

Delegado do MININT quer incremento do trabalho operativo

Saurimo - O delegado do Interior na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, apelou esta sexta-feira, em Saurimo, aos membros do Conselho Consultivo da corporação para a implementação de um modelo de trabalho que visa facilitar a busca e captura de meliantes, para garantir a ordem e a tranquilidade pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, no final da reunião que manteve com responsáveis de diversos sectores da corporação, nomeadamente dos serviços de Investigação Criminal, Mingração e Estrangeiros e de Protecção Civil e Bombeiros, justificou que a medida contribuirá no desmantelamento de presumíveis grupos marginais e num melhor controlo dos índices de criminalidade, através de uma investigação apurada.

Aristófanes dos Santos mostrou-se preocupado com o desempenho dos Serviços de Migração Estrangeira (SME), devido a entrada massiva de estrangeiros, bem como a letargia e o desacato das orientações baixadas superiormente.

Por este facto, alertou para que se ponha termo a comportamentos de passividade e resistência às ordens superiormente emanadas, bem como a necessidade dos efectivos a se absterem de práticas como as de corrupção e do nepotismo, sob pena de virem a ser responsabilizados criminal e disciplinarmente.

O SME expulsou no ano transacto 231 cidadãos das Repúblicas Democrática do Congo (RDC) e da África do Sul, por permanência ilegal em território angolano, controlando ainda 1.239 outros, de diversas nacionalidades, sendo 787 com visto de trabalho, 162 portadores de autorização de residência, 118 com estatuto de refugiado, 64 com declarações provisórias, 31 com vistos de permanência temporária e 77 portadores de recibo.

Leia também
  • 03/01/2019 18:06:09

    Angola vive um momento de renovação de compromissos - Dom Imbamba

    Saurimo - O arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, Dom José Imbamba, disse esta quinta-feira, nesta cidade, que Angola vive um momento particular, onde os titulares de cargos públicos, e não só, são obrigados a renovar os seus compromissos com a nação e melhorar a sua forma de actuação e gestão da coisa pública.

  • 24/12/2018 13:02:26

    Arrendamento a ilegais pode resultar em prisão

    Saurimo - O arrendamento de imóveis a estrangeiros, cuja situação migratória é ilegal, pode resultar em pena de prisão que vai de dois a oito anos, alertou nesta segunda-feira o director do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na Lunda Sul, João Ângelo.

  • 23/12/2018 00:02:01

    Promoção dos efectivos nas prioridades do Minint na Lunda Sul

    Saurimo - Continuar a valorizar os efectivos que se destacam nas suas áreas de actuação, através de promoções e outros incentivos, constam das prioridades da delegação do Ministério do Interior (Minint) na Lunda Sul.