Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Janeiro de 2019 | 13h35 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 13h35

Detidos estrangeiros por tentativa de atingir Luanda

Mbanza Kongo - Dez cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que pretendiam atingir a capital do país, de forma ilegal, foram detidos nesta sexta-feira, no município do Nzeto, província do Zaire, pela polícia nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o Comando Provincial da Polícia Nacional em nota enviada hoje (sábado) à Angop, em Mbanza Kongo, a detenção ocorreu no posto de controlo do rio Loge, limítrofe entre as províncias do Zaire e do Bengo.

Os referidos imigrantes ilegais, de acordo ainda com o documento, estavam a ser escoltados por dois cidadãos angolanos já detidos a troco de 40 mil Kwanzas por cada estrangeiro.

Semanalmente, dezenas de cidadãos estrangeiros, principalmente os da RDC têm sido interpelados e detidos pelas forças migratórias e policiais na região, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

Leia também
  • 12/01/2019 12:52:24

    Governador promete apoio à polícia de guarda fronteira

    Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, afirmou sexta-feira, na comuna do Luvo, 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo, que o seu pelouro vai melhorar as condições de trabalho do efectivo da polícia de guarda fronteira destacado ao longo da fronteira.

  • 12/01/2019 11:46:22

    Unidades penitenciárias registam superlotação acima dos 60 por cento

    Mbanza Kongo - As duas unidades penitenciárias (Nkiende e Mangue grande) existentes nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, província do Zaire, registam, actualmente, uma superlotação na ordem dos 66 por cento, criando, deste modo, constrangimentos no seu funcionamento.

  • 11/01/2019 12:20:01

    Tribunal provincial julga mais de 800 processos-crime

    Mbanza Kongo - Oitocentos e 47 processos-crime foram julgados de Janeiro a Dezembro do ano passado, pelo Tribunal Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, representando um acréscimo de 50 processos face ao período homólogo de 2017.