Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 17h57 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 20h19

Diplomata chinês exorta concidadãos a absterem-se de práticas criminosas

Lubango - O ministro conselheiro da Embaixada da China em Angola, Li Bin, exortou hoje, quarta-feira, no Lubango, a comunidade chinesa na região a manter uma boa postura e ajudar o governo angolano a resolver os vários problemas, ao invés de se envolverem em delitos que mancham a imagem do povo chinês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Li Bin, que falava à margem da inauguração de uma exposição fotográfica (composta por 25 quadros)  alusiva aos 36 anos de relações diplomáticas com Angola, disse que a embaixada tomou conhecimento oficial de vários crimes, que considera reprováveis. No entanto, não  revelou o número de chineses envolvidos em delitos como corrupção e branqueamento de capitais.

Garantiu que os cidadãos chineses envolvidos práticas criminais, além de serem autuados pela justiça angolana, depois de repatriados também respondem em juízo na China, tendo referido que a embaixada está orientada a responsabilizar os infractores.

“A Embaixada da China está a trabalhar, arduamente, com o Ministério do Interior de Angola, no intuito de desencorajar tais práticas nocivas e puníveis ao abrigo da lei angolana e chinesa”, disse.

Fez saber que a representação diplomática está a desenvolver acções de troca de informações com apoio da Polícia Nacional (PN), para prevenir a entrada ilegal de chineses  no território angolano, bem como a denúncia de criminosos para repatriamento imediato e  “com medidas severas”.

Leia também
  • 08/01/2019 10:39:20

    Manuel Augusto discute cooperação com homólogo dominicano

    Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, abordou nesta terça-feira, em Santo Domingo, com o seu homólogo da República Dominicana, Miguel Vargas, questões relacionadas com a cooperação bilateral e de assuntos da actualidade internacional.

  • 04/01/2019 20:34:12

    Detido sócio-gerente da empresa AFAC por crime de corrupção

    Huambo - Na busca da verdade material dos 51 processos-crime de peculato, denominados "restos a pagar", a Procuradoria Geral da República (PGR) no Huambo ordenou hoje, sexta-feira, a prisão preventiva do sócio-gerente da empresa de presentação de serviço "AFAC", Augusto Caconde Cotingo, por notar fortes indícios de crime de corrupção.

  • 29/12/2018 19:40:47

    MPLA no Lubango tem novo 1º secretário

    Lubango - O militante Armando Vieira foi hoje, nesta cidade, eleito ao cargo de primeiro secretário do MPLA no Lubango (Huíla) com 353 votos a favor, 24 contra, três abstenções e dois em branco, em substituição a Adriano Alberto Pedro, que desempenhará as mesmas funções no município de Quilengues.