Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Janeiro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 00h01

Governador do Cunene quer mais mulheres nos órgãos de direcção

Ondjiva - O governador do Cunene, Vigílio Tyova, defendeu nesta segunda-feira,em Ondjiva, a necessidade de incluir mais mulheres nos órgãos de direcção e chefia na província, para maior afirmação e equilíbrio do género na estrutura do governo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante que falava no acto de empossamento de cinco administradores municipais, dos seis que compõem a província, disse que essa intenção já começou, pois dos novos administradores municipais empossados, duas são mulheres e é, necessário que se dê mais oportunidade a elas.

 A entrada de mais mulheres a nível das estruturas do governo vai continuar a nível de órgãos de direcção e chefia do governo local, pois entende que a representação masculina nos cargos de chefia é ainda grande, apesar de as mulheres serem a maioria na população do país.

Na sua óptica, é necessário a presença das mulheres nos altos cargos de governação, de modo a alcançar a igualdade do género em todos sectores e cumprir com o objectivo estratégico do governo.

Aos recém -empossado desejou mais trabalho, dedicação e cumprimento das tarefas, assim como absterem-se de práticas que lesam o interesse público.

Vigílio Tyova aconselhou que as prioridades devem recair para a resolução da problemática da falta de água a nível dos municípios, por ser um bem de capital importância para à população, animais e na produção agrícola.

Isso será através da construção e reabilitação de pequenos sistema abastecimento de água, abertura de chimpacas e furos de água, referiu.

Entre os recém empossados, constam os administradores municipais do Cuanhama, Eugénio Sérgio Ndamenapossi, Cuvelai, Germano Nambalo, Cahama, Maria de Lurdes de Oliveira, Curoca, Bambi Kaeni dos Santos, Namacunde, Isabel Ndesiyafela e o chefe de departamento de Estudo Estatística do gabinete de Planeamento Anselmo Sobrinho.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 04/01/2019 21:48:43

    Desactivada 22 minas anti-tanques no Cunene

    Ondjiva- Vinte e duas minas anti-tanque e 10 anti-pessoal foram desactivadas e destruídas na província do Cunene, durante o ano de 2018, disse hoje, sexta-feira, o oficial de ligação da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistências humanitárias (CNIDAH), Mário Satipamba.

  • 29/12/2018 17:33:46

    Isenção de vistos aumenta entrada de estrangeiros pela fronteira do Cunene

    Ondjiva - Oito mil e 57 estrangeiros entraram e saíram do país através da fronteira do Cunene com a vizinha República da Namíbia, nos últimos sete dias, mais mil e 674 em relação ao igual período anterior.

  • 21/12/2018 06:41:09

    Governador do Cunene quer reforço das acções de inspecção do Estado

    Ondjiva - O governador da província do Cunene, Virgílio Tyova, solicitou nesta quinta-feira, em Ondjiva, o reforço dos níveis de eficácia e eficiência da actividade de inspecção do Estado, visando combater as práticas que lesam o interesse público.