Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 17h20 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h49

MPLA vê desafios nas eleições autárquicas

Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou hoje (quarta-feira) a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião

Foto: Francisco Miúdo

Nesta esteira, o MPLA aposta no que a dirigente chamou de um “conjunto de documentos reitores” aprovados durante a VI sessão Ordinária do Comité Central, como “instrumentos” que poderão contribuir para a vitória da força política.

Durante a cerimónia de cumprimento de ano novo na sede nacional do MPLA, Luísa Damião exortou aos militantes e simpatizantes da formação política a participarem no processo da institucionalização das autarquias.

O apelo estendeu-se para o reforço do papel dirigente do MPLA e a intensificação da relação do partido com a sociedade civil.

Ao se referir às actividades realizadas em 2018, afirmou que foram marcadas pela eleição de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA e pelo 62º aniversário da fundação daquele partido.

No acto que congregou membros e vários responsáveis do MPLA, a dirigente assegurou que o partido vai continuar a apoiar o Executivo na criação de condições para o aumento da oferta de bens e serviços, bem como para a geração de empregos.

Presente ao acto, o presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Kuononoca, disse que as actividades prioritárias para 2019 no domínio legislativo são a execução do Orçamento Geral do Estado e discussão da Conta Geral do Estado.

A par destas acções, apontou o acompanhamento do desenvolvimento socioeconómico dos municípios e as jornadas científicas. Está última tem em vista a preparação dos deputados.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 10/01/2019 00:35:15

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 09/01/2019 21:00:00

    Restos mortais de Savimbi serão exumados sem honras de Estado

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, que os restos mortais do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi, serão exumados sem honras de Estado.

  • 09/01/2019 18:25:02

    MPLA quer mais empenho dos militantes

    Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.

  • 09/01/2019 17:29:39

    Angola e Vietname incrementam cooperação no sector agrícola

    Luanda - Angola e Vietname vão incrementar a cooperação no domínio da agricultura e das tecnologias, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.