Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 17h20 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h49

MPLA vê desafios nas eleições autárquicas

Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou hoje (quarta-feira) a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião

Foto: Francisco Miúdo

Nesta esteira, o MPLA aposta no que a dirigente chamou de um “conjunto de documentos reitores” aprovados durante a VI sessão Ordinária do Comité Central, como “instrumentos” que poderão contribuir para a vitória da força política.

Durante a cerimónia de cumprimento de ano novo na sede nacional do MPLA, Luísa Damião exortou aos militantes e simpatizantes da formação política a participarem no processo da institucionalização das autarquias.

O apelo estendeu-se para o reforço do papel dirigente do MPLA e a intensificação da relação do partido com a sociedade civil.

Ao se referir às actividades realizadas em 2018, afirmou que foram marcadas pela eleição de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA e pelo 62º aniversário da fundação daquele partido.

No acto que congregou membros e vários responsáveis do MPLA, a dirigente assegurou que o partido vai continuar a apoiar o Executivo na criação de condições para o aumento da oferta de bens e serviços, bem como para a geração de empregos.

Presente ao acto, o presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Kuononoca, disse que as actividades prioritárias para 2019 no domínio legislativo são a execução do Orçamento Geral do Estado e discussão da Conta Geral do Estado.

A par destas acções, apontou o acompanhamento do desenvolvimento socioeconómico dos municípios e as jornadas científicas. Está última tem em vista a preparação dos deputados.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.

  • 04/02/2019 13:49:13

    Félix Tshisekedi chega a Luanda terça-feira

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.