Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Janeiro de 2019 | 19h05 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 19h51

MPLA quer envolvimento no processo autárquico

Uíge - O primeiro secretário do comité do MPLA no Uíge, Pinda Simão, solicitou hoje, nesta cidade, aos militantes, quadros e dirigentes do partido na província para que tenham maior envolvimento nas tarefas ligadas a preparação das eleições autárquicas, a realizar-se no país em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo, o responsável referiu que maior atenção deverá ser prestada à selecção dos futuros quadros que, possivelmente, farão parte das autarquias, “daí a necessidade de se ter em conta as competências e influências destes no seio da população, para além da militância”.

Acrescentou que, para o MPLA, este é um dos maiores desafios do momento, daí a necessidade do envolvimento dos militantes, OMA, JMPLA e quadros, para que se possa alcançar bons resultados e para que o partido continue na senda da governação do país.

Pinda Simão defende também a necessidade de se prestar maior atenção, neste ano, no conjunto de acções a serem realizadas, com realce para as assembleias de balanço e renovação de mandatos nos Comités de Acção e as conferências de balanço nos Comités Comunais e Municipais do partido.

Na ocasião, o primeiro - secretário referiu-se igualmente a necessidade de se observar, com rigor, os critérios de selecção dos quadros destacados e de reconhecida idoneidade no seio dos militantes e que estes tenham a noção da defesa do programa de governação do MPLA sufragado nas últimas eleições de 2017.

Participaram do acto, membros do Comité Central na província, deputados a Assembleia Nacional, dirigentes locais do partido, militantes da JMPLA, da OMA, entre outros convidados.

Assuntos MPLA   Política   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/01/2019 22:43:33

    UNITA assegura que vai fiscalizar projectos sociais

    Malanje - O Secretário Provincial da Unita, Mardanês Calunga, garantiu hoje, nesta cidade, que o seu partido vai este ano empenhar-se na fiscalização dos projectos sociais da província, inseridos no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, com vista a se evitar eventuais incumprimentos.

  • 09/01/2019 18:25:02

    MPLA quer mais empenho dos militantes

    Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.

  • 09/01/2019 17:38:54

    Operação Transparência alargada para todo país

    Luanda - A Operação Transparência, que visa combater o garimpo de diamantes e a imigração ilegal, vai entrar na sua terceira fase e abrangerá as províncias do Huambo, Huila, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cunene, Benguela e Cabinda.