Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Janeiro de 2019 | 19h05 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 19h51

MPLA quer envolvimento no processo autárquico

Uíge - O primeiro secretário do comité do MPLA no Uíge, Pinda Simão, solicitou hoje, nesta cidade, aos militantes, quadros e dirigentes do partido na província para que tenham maior envolvimento nas tarefas ligadas a preparação das eleições autárquicas, a realizar-se no país em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo, o responsável referiu que maior atenção deverá ser prestada à selecção dos futuros quadros que, possivelmente, farão parte das autarquias, “daí a necessidade de se ter em conta as competências e influências destes no seio da população, para além da militância”.

Acrescentou que, para o MPLA, este é um dos maiores desafios do momento, daí a necessidade do envolvimento dos militantes, OMA, JMPLA e quadros, para que se possa alcançar bons resultados e para que o partido continue na senda da governação do país.

Pinda Simão defende também a necessidade de se prestar maior atenção, neste ano, no conjunto de acções a serem realizadas, com realce para as assembleias de balanço e renovação de mandatos nos Comités de Acção e as conferências de balanço nos Comités Comunais e Municipais do partido.

Na ocasião, o primeiro - secretário referiu-se igualmente a necessidade de se observar, com rigor, os critérios de selecção dos quadros destacados e de reconhecida idoneidade no seio dos militantes e que estes tenham a noção da defesa do programa de governação do MPLA sufragado nas últimas eleições de 2017.

Participaram do acto, membros do Comité Central na província, deputados a Assembleia Nacional, dirigentes locais do partido, militantes da JMPLA, da OMA, entre outros convidados.

Assuntos MPLA   Política   Província » Uíge  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.