Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 18h25 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 18h24

MPLA quer mais empenho dos militantes

Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Mutindi, que falava durante o acto de cumprimento de ano novo no comité provincial, disse que neste princípio do ano de 2019 os militantes devem primar pelo respeito aos estatutos, permitindo a consolidação do seu programa na defesa do progresso e do bem-estar das populações.

Defendeu a sincronização e a harmonização das ideias de todos militantes, no sentido do reforço da unidade e coesão.

Avançou que os desafios para o presente ano são enormes, como o processo das eleições autárquicas, que terão lugar em 2020, e que exige o trabalho de todos na sensibilização e  mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para o seu envolvimento neste processo, no sentido de eleger representantes políticos e administrativos nas suas áreas de jurisdição.

Para o primeiro secretário, a revitalização dos comités de acção do partido deve ser reforçada, no sentido de manter os militantes mais organizados e actuantes sobre os mais variados desafios da vida política, social e económica das comunidades.

Salientou que, perante estes desafios, deve-se também afinar a máquina partidária para a realização das assembleias de renovação de mandatos ao nível dos comités de acção do MPLA, por formas a manter o nível de organização mais activo.

Na ocasião, o 2º secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, referiu que durante o ano transacto o partido cumpriu com a sua missão nos domínios da organização interna, fortalecimento das suas estruturas e organização social, no crescimento da sua base estatística de controlo de militantes, bem como do melhoramento das condições socioeconómica das populações nos mais diferentes aspectos.

“Já no domínio político partidário, o MPLA na província tem somado cada vez mais batalhas, em Menongue, Dirico, Cuangar e em Mavinga das zonas ontem tidas como cinzentas hoje o cenário é diferente, por quanto o partido ganhou mais espaços com sucessivas realizações, assistindo-se constantes actos de ingressos de novos militantes”, destacou.

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.