Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 18h25 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 18h24

MPLA quer mais empenho dos militantes

Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Mutindi, que falava durante o acto de cumprimento de ano novo no comité provincial, disse que neste princípio do ano de 2019 os militantes devem primar pelo respeito aos estatutos, permitindo a consolidação do seu programa na defesa do progresso e do bem-estar das populações.

Defendeu a sincronização e a harmonização das ideias de todos militantes, no sentido do reforço da unidade e coesão.

Avançou que os desafios para o presente ano são enormes, como o processo das eleições autárquicas, que terão lugar em 2020, e que exige o trabalho de todos na sensibilização e  mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para o seu envolvimento neste processo, no sentido de eleger representantes políticos e administrativos nas suas áreas de jurisdição.

Para o primeiro secretário, a revitalização dos comités de acção do partido deve ser reforçada, no sentido de manter os militantes mais organizados e actuantes sobre os mais variados desafios da vida política, social e económica das comunidades.

Salientou que, perante estes desafios, deve-se também afinar a máquina partidária para a realização das assembleias de renovação de mandatos ao nível dos comités de acção do MPLA, por formas a manter o nível de organização mais activo.

Na ocasião, o 2º secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, referiu que durante o ano transacto o partido cumpriu com a sua missão nos domínios da organização interna, fortalecimento das suas estruturas e organização social, no crescimento da sua base estatística de controlo de militantes, bem como do melhoramento das condições socioeconómica das populações nos mais diferentes aspectos.

“Já no domínio político partidário, o MPLA na província tem somado cada vez mais batalhas, em Menongue, Dirico, Cuangar e em Mavinga das zonas ontem tidas como cinzentas hoje o cenário é diferente, por quanto o partido ganhou mais espaços com sucessivas realizações, assistindo-se constantes actos de ingressos de novos militantes”, destacou.

Leia também
  • 09/01/2019 17:20:51

    MPLA vê desafios nas eleições autárquicas

    Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou hoje (quarta-feira) a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.

  • 09/01/2019 13:27:13

    MPLA no Zaire prepara caminhos para autarquias

    Mbanza Kongo - A um ano das eleições autárquicas, o primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia, considerou 2020 um ano decisivo para as aspirações daquele partido, que almeja alcançar resultados satisfatórios na região.

  • 07/01/2019 18:18:35

    MPLA em Luanda manifesta apoio ao novo governador

    Luanda - O novo governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recebeu nesta segunda-feira o apoio e a solidariedade do Comité Provincial do MPLA na capital do país, em mensagem de felicitações.