Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Janeiro de 2019 | 10h39 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 10h49

Manuel Augusto discute cooperação com homólogo dominicano

Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, abordou nesta terça-feira, em Santo Domingo, com o seu homólogo da República Dominicana, Miguel Vargas, questões relacionadas com a cooperação bilateral e de assuntos da actualidade internacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto, Ministro das Relações Exterior de Angola

Foto: António Escrivão


Nota de imprensa do ministério angolano da Relaçõpes Exteriores, indica que Manuel Augusto manifestou o interesse de Angola de dar passos significativos nas áreas da agricultura, comércio, indústria, turismo e mineração, aproveitando a experiência e tecnologia desse país das Caraíbas.


Reconheceu que nas últimas duas décadas a economia da República Dominicana foi das que mais cresceu, com uma taxa média de crescimento real do PIB de 5,4% entre 1992 e 2014. O PIB em 2014 e 2015 atingiu 7,3 e 7,0%, respectivamente, sendo a nona maior economia da América Latina e é a maior do Caribe e da América Central.


Manuel Augusto discutiu também com o homólogo da República  Dominicana, que preside durante o mês de Janeiro o Conselho de Segurança da ONU, dentre outros, a situação vigente na República Democrática do Congo e no Gabão.


A República Dominicana é o destino mais visitado do Caribe. Os campos de golfe durante todo o ano são as principais atracções.


O turismo contribui com mais de US$ sete mil milhões por ano. As remessas de cidadãos dominicanos que vivem no exterior são estimadas em US$ quatro mil 500 milhões por ano.


Actualmente, a República Dominicana é um país de classe média preponderante e é o maior recipiente de investimento estrangeiro na América Central e no Caribe.


O país possui ainda grandes depósitos de ouro, prata, níquel, mármore e âmbar.

Assuntos Cooperação   MIREX  

Leia também
  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 12:45:03

    Angola defende maior impulso na cooperação com RDC

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse esperar que o novo governo da República Democrática do Congo (RDC) possa dar uma nova dinâmica aos projectos de cooperação existentes entre os dois países.

  • 05/02/2019 12:06:37

    Tshisekedi já em Angola na primeira visita de Estado

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chegou na manhã desta terça-feira (dia 05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, marcando o início da sua agenda externa, desde a investidura ao cargo no dia 24 de Janeiro.