Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Janeiro de 2019 | 09h32 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 09h36

RDC mantém-se calma e expectante - Cônsul

Luena - A situação política e social na República Democrática do Congo (RDC) mantém-se calma e controlada, assegurou na segunda - feira, na cidade do Luena (Moxico), o cônsul-geral congolês para a região leste de Angola, Didier Mulongo Mukega Kyamanyangala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, a propósito das eleições gerais de 30 de Dezembro último, o diplomata referiu que os congoleses aguardam expectantes pela divulgação dos resultados pela Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI).

O cônsul acreditado nas províncias do Moxico (sede do consulado), Lunda Sul e Lunda Norte, espera que depois desta fase a vizinha república esteja em condições de seguir o seu processo de desenvolvimento.

O responsável prevê recensear todos congoleses residentes na sua área de jurisdição, com vista a apurar o número real dos seus compatriotas existentes no leste de Angola.

A CENI, através do seu presidente, Corneille Nangaa, anunciou o adiamento da publicação dos resultados provisórios das eleições gerais de 30 de Dezembro, até então previsto para o dia 6 de Janeiro,  por alegada falta de conclusão do processo de contagem e consolidação dos resultados.

Cerca de 40 milhões de eleitores congoleses votaram, a 30 de Dezembro passado, para eleger um novo presidente da República, 500 deputados nacionais e 780 provinciais.

Leia também
  • 07/01/2019 18:18:35

    MPLA em Luanda manifesta apoio ao novo governador

    Luanda - O novo governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recebeu nesta segunda-feira o apoio e a solidariedade do Comité Provincial do MPLA na capital do país, em mensagem de felicitações.

  • 05/01/2019 17:08:00

    Destacada importância do 4 de Janeiro

    Menongue - O 4 de Janeiro de 1961, tornou-se num marco de referência incontornável, que impulsionou os angolanos para a Luta de Libertação Nacional, um valor histórico que deve ser transmitido às novas gerações para o contínuo reconhecimento.

  • 05/01/2019 14:29:23

    Militantes do MPLA devem trilhar o mesmo caminho

    Luanda - O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apelou hoje (sábado), em Luanda, aos militantes do seu partido a trilharem o mesmo caminho, para o alcance de novas conquistas políticas nesta praça eleitoral bastante exigente.