Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Janeiro de 2019 | 12h06 - Actualizado em 07 Janeiro de 2019 | 12h06

Reduzem infracções na fronteira com a RDC

Mbanza Kongo - Oitenta e três infracções diversas foram registadas, nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), verificando-se uma redução de oito casos comparativamente à semana anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foram notificados 76 crimes por imigração ilegal, seis por contrabando de combustível e um por transgressão cambial, indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje.

Na sequência das infracções, foram detidos 290 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de entrada ilegal no território nacional, bem como apreendidos quatro mil e 50 litros de combustível e 700 mil Kwanzas.

No mesmo período, refere ainda o documento, foram interpelados e detidos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Cuimba, 20 cidadãos daquele país vizinho, por entrada e permanência ilegal em Angola.

Foram ainda detidos três cidadãos nacionais acusados de auxílio e promoção à imigração ilegal, cujos processos correm seus trâmites legais junto das entidades competentes.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, RDC.

   

Leia também
  • 05/01/2019 13:53:08

    Adiada reabertura da fronteira do Luvo

    Mbanza Kongo - A reabertura da circulação de veículos na fronteira do Luvo, Mbanza Kongo, com a região do Congo Central, República Democrática do Congo (RDC), inicialmente prevista para hoje, sábado, dia 5 de Janeiro, foi adiada para o próximo dia 14 do mês em curso.

  • 04/01/2019 15:49:18

    SME recusa entrada de estrangeiros por inobservância às normas migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 24 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por inobservância às normas migratórias.

  • 01/01/2019 19:23:50

    Órgãos do Minint clamam por instalações condignas

    Mbanza Kongo - As direcções provinciais dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) sediadas em Mbanza Kongo, Zaire, clamam por instalações condignas para garantir o seu normal funcionamento.