Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Janeiro de 2019 | 00h00 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 19h36

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

O embaixador do Vietname em Angola, Nguyen Manh Cuong, informou sexta-feira, em Luanda, que o seu país pretende alargar a cooperação bilateral com Angola, nos domínios da agricultura e das telecomunicações.

Legislação

Luanda - As propostas de Lei do Código Penal, do Regime Jurídico de Estrangeiros na República de Angola e sobre Liberdade de Religião, Crença e Culto vão à votação final global na reunião plenária da Assembleia Nacional do dia 23 deste mês.

Constituição

Luanda - Os partidos na oposição com representação parlamentar defenderam sexta-feira, em Luanda, uma revisão urgente da Constituição e da Lei Eleitoral, para servir melhor os interesses da Nação.

Fundos

Luanda - O Banco Nacional de Angola anunciou, sexta-feira, que os clientes dos bancos Mais e Postal, cujas licenças foram revogadas a 02 deste mês, poderão levantar os seus fundos ou transferi-los para outras instituições financeiras, a partir de 14 de Janeiro.

Greve

Luanda - Os trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) deliberaram, sexta-feira, manter a greve convocada para segunda-feira (dia 14), decisão que reduzirá de 17 para dois o número de comboios a circular diariamente.

Andebol

Luanda - Angola protagonizou a maior surpresa da ronda inaugural do grupo D do Campeonato do Mundo de andebol sénior masculino, ao vencer sexta-feira o Qatar, vice - campeão da edição de 2015, por 24-23.

Banca

Luanda - O acesso aos oito mil euros por viagem, fixados pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depende dos rendimentos mensais de cada cliente, domiciliado nos bancos comerciais, e não deve ultrapassar os 25 milhões de kwanzas por ano, esclareceu o economista e administrador do Banco Yetu, Fernando Vunge.

Realojamento

Luanda - Os moradores do "Prédio do Baleizão", localizado no Distrito Urbano da Ingombota, Luanda, continuam a recusar-se a abandonar o espaço, cinco dias depois de as autoridades distritais orientarem a sua desocupação, por acentuada degradação.

Agropecuária

Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Pedro Castelo Capapinha, vai priorizar o fomento e o desenvolvimento da actividade agropecuária e pescas, para oferecer emprego à juventude carenciada.

Material Escolar

Lubango - O Gabinete Provincial da Educação na Huíla assumiu, sexta-feira, ser o proprietário das seis toneladas de material didáctico descobertas num armazém abandonado na comuna de Uaba, município de Caconda, na última quinta-feira.

Eleições

Luanda - Os candidatos ao cargo de bastionário da Ordem de Médicos de Angola (OMA) solicitaram sexta-feira, em Luanda, a prorrogação do prazo para a formação das comissões eleitorais provinciais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).