Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 00h39 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 00h39

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Greve

Luanda - Trabalhadores do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) decidiram nesta terça-feira, em assembleia, paralisar parcialmente, a partir da próxima segunda-feira, as suas actividades, pelo facto de não chegarem a um acordo com a entidade patronal.

Governação

Luanda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, reconheceu terça-feira, nesta cidade, que governar a província de Luanda é desafiante, devido a sua complexidade territorial, populacional e mobilidade urbana.

Audiência

Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, abordou terça-feira, em Santo Domingo, com o seu homólogo da República Dominicana, Miguel Vargas, questões relacionadas com a cooperação bilateral e de assuntos da actualidade internacional.

Turismo

Luanda - A nova Proposta de Lei sobre o Regime Jurídico dos Cidadãos Estrangeiros em Angola dá maior abertura ao turismo e ao investimento no país, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro do Interior, Ângelo Tavares.

Saúde pública

Luanda - O recém-nomeado governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, afirmou que vai apostar em um sistema multidisciplinar, em que o profissionalismo das operadoras de limpeza e a sensibilização dos cidadãos devem ser fundamentais, para melhorar a saúde pública.

Indústria

Luanda - A Lactiangol, principal unidade industrial de lacticínios de Angola, foi adquirida recentemente pelo grupo Webcor, num negócio avaliado em 30 milhões de dólares norte-americanos, soube terça-feira a Angop.

Inovação

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) lançou, nesta terça-feira, um call center que vai permitir a interacção com os contribuintes e receber denúncias de eventuais casos de irregularidades e corrupção.

Visita

Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida, reafirmou, terça-feira, a vinda do líder da FIFA, Gianni Infantino, a Angola, este ano.

Ensino

Luanda - Catorze instituições de ensino superior, que funcionavam à margem da Lei, estão proibidas de ministrar cursos no presente ano lectivo, em nove, das 18 províncias do país.

Requalificação

Mbanza Kongo - A secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, anunciou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, o arranque este ano dos trabalhos de requalificação do centro histórico desta cidade património mundial.

Assuntos Angola  

Leia também