Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Janeiro de 2019 | 00h35 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h35

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

Luanda - Angola e Vietname vão incrementar a cooperação no domínio da agricultura e das tecnologias, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.

Operação

Luanda - A Operação Transparência, que visa combater o garimpo de diamantes e a imigração ilegal, vai entrar na sua terceira fase e abrangerá as províncias do Huambo, Huila, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cunene, Benguela e Cabinda.

Ilegalidades

Luanda - As autoridades angolanas encerraram mais de 900 confissões religiosas ilegais no país, muitas delas exerciam actividades inconfessas e que atentavam contra os direitos da pessoa humana em particular das mulheres e crianças.

Autarquias

Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou quarta-feira a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.

Petróleo

Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Março abriu nesta quarta-feira em alta no mercado de futuros de Londres, a valer USD 59,36, variação de 1,09% em relação ao fecho da sessão anterior.

Greve

Luanda - O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) pode deixar de arrecadar 927 mil e 500 kwanzas/dia, enquanto durar a greve por tempo indeterminado, decretada para a segunda-feira (14), caso a comissão sindical e a administração não cheguem a consenso.

Futebol

Saurimo - A equipa do Interclube de Luanda perdeu quarta-feira, diante do Saurimo FC, por 0-1, em jogo pontuável à 11ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (Girabola2018/19), disputado no Estádio das Mangueiras.

Futebol

Luanda - O Kabuscorp do Palanca empatou a zero, quarta-feira, no Estádio do Tafé, frente ao Sporting de Cabinda, em jogo de abertura da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/01/2019 21:00:00

    Restos mortais de Savimbi serão exumados sem honras de Estado

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, que os restos mortais do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi, serão exumados sem honras de Estado.

  • 09/01/2019 17:29:39

    Angola e Vietname incrementam cooperação no sector agrícola

    Luanda - Angola e Vietname vão incrementar a cooperação no domínio da agricultura e das tecnologias, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.

  • 09/01/2019 17:20:51

    MPLA vê desafios nas eleições autárquicas

    Luanda - As eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, afiguram-se para o MPLA como mais um desafio político que vai exigir dos seus quadros e militantes maior empenho, dedicação e perspicácia, afirmou hoje (quarta-feira) a vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião.