Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 22h43 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 07h54

UNITA assegura que vai fiscalizar projectos sociais

Malanje - O Secretário Provincial da Unita, Mardanês Calunga, garantiu hoje, nesta cidade, que o seu partido vai este ano empenhar-se na fiscalização dos projectos sociais da província, inseridos no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, com vista a se evitar eventuais incumprimentos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de massas que marcou a abertura do ano político 2019 da Unita, Mardanês Calunga disse que tudo será feito para se evitar a não conclusão de projectos orçamentados por parte do governo, cuja materialização terá grande impacto na vida dos munícipes.

Criticou, por outro lado, os administradores comunais do Rimba e Dombo-Wazanga (município do Luquembo) por alegadamente rejeitarem receber o secretário municipal da Unita, considerando que tal postura esbarra contra o princípio da boa convivência e respeito entre os partidos políticos.

Diante dessa situação, o político apelou ao respeito do próximo para a consolidação da democracia e descreveu a importância das autarquias que poderá melhorar a vida socioeconómica da população.

Para este ano e com vista a preparar os quadros para concorrer às eleições autárquicas, a Unita pretende capacitar os militantes ao nível da região sobre a estrutura orgânica e funcional das autarquias locais, bem como as suas atribuições competências e funcionalidades.

Leia também
  • 09/01/2019 17:38:54

    Operação Transparência alargada para todo país

    Luanda - A Operação Transparência, que visa combater o garimpo de diamantes e a imigração ilegal, vai entrar na sua terceira fase e abrangerá as províncias do Huambo, Huila, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cunene, Benguela e Cabinda.

  • 08/01/2019 17:06:33

    Juiz denuncia indícios de perseguição a procuradores

    Malanje - O juiz presidente do Tribunal Provincial de Malanje, Félix Sebastião, afirmou nesta terça-feira existir indícios de perseguição a alguns magistrados da Procuradoria-Geral da República (PGR) que na região investigam casos de corrupção, nepotismo e tráfico de influência.

  • 08/01/2019 09:32:52

    RDC mantém-se calma e expectante - Cônsul

    Luena - A situação política e social na República Democrática do Congo (RDC) mantém-se calma e controlada, assegurou na segunda - feira, na cidade do Luena (Moxico), o cônsul-geral congolês para a região leste de Angola, Didier Mulongo Mukega Kyamanyangala.