Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2019 | 22h43 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 07h54

UNITA assegura que vai fiscalizar projectos sociais

Malanje - O Secretário Provincial da Unita, Mardanês Calunga, garantiu hoje, nesta cidade, que o seu partido vai este ano empenhar-se na fiscalização dos projectos sociais da província, inseridos no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, com vista a se evitar eventuais incumprimentos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de massas que marcou a abertura do ano político 2019 da Unita, Mardanês Calunga disse que tudo será feito para se evitar a não conclusão de projectos orçamentados por parte do governo, cuja materialização terá grande impacto na vida dos munícipes.

Criticou, por outro lado, os administradores comunais do Rimba e Dombo-Wazanga (município do Luquembo) por alegadamente rejeitarem receber o secretário municipal da Unita, considerando que tal postura esbarra contra o princípio da boa convivência e respeito entre os partidos políticos.

Diante dessa situação, o político apelou ao respeito do próximo para a consolidação da democracia e descreveu a importância das autarquias que poderá melhorar a vida socioeconómica da população.

Para este ano e com vista a preparar os quadros para concorrer às eleições autárquicas, a Unita pretende capacitar os militantes ao nível da região sobre a estrutura orgânica e funcional das autarquias locais, bem como as suas atribuições competências e funcionalidades.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.