Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Janeiro de 2019 | 15h27 - Actualizado em 17 Janeiro de 2019 | 20h34

Alemanha quer aumentar investimentos em Angola

Luanda - A Alemanha está disponível para aumentar os investimentos em Angola nos sectores da energia e saúde, informou esta quinta-feira, em Luanda, o embaixador daquele país europeu em Angola, Dirk Lolke.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Queremos investir mais em Angola na área de energia e tecnologia no ramo da saúde”, ressaltou o diplomata alemão, no final do encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Alemanha é bastante forte no sector da tecnologia hospitalar e as empresas do gigante europeu podem oferecer muito para Angola neste ramo, argumentou o embaixador Dirk Lolke.

O diplomata anunciou também a vinda de uma comissão de Energia e Economia do parlamento alemão a Angola, em Fevereiro do ano em curso.  

Durante a sua estada no país, a comitiva parlamentar da Alemanha visita, entre outros, a hidroeléctrica de Cambambe, na província do Cuanza Norte, onde se encontram instaladas as turbinas de energia de origem alemã.

“Existe muita tecnologia alemã nas grandes hidroeléctricas do país, nas margens do rio Cuanza. É um sector que queremos desenvolver cada vez mais e aumentar o volume de negócios, estimado em milhões de euros”, observou o diploma alemão.

Fez saber que os laços bilaterais fortificaram-se ainda mais depois da visita do Presidente angolano, João Lourenço, à Alemanha, em Agosto do ano transacto.

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

  • 05/02/2019 19:56:08

    PR italiano já em Luanda para visita de três dias

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de hoje (dia 05) em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais com Angola.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.