Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Janeiro de 2019 | 11h00 - Actualizado em 20 Janeiro de 2019 | 11h01

FAA aposta na formação de quadros para próximos desafios

Luanda - A Força Aérea Nacional quer continuar a apostar na formação de quadros, na organização e disciplina, para corresponder os esforços em curso, no âmbito do reequipamento e modernização do ramo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos

Foto: Cortesia de Francisco Bernardo/Edições Novembro

A afirmação é do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Egídio Sousa e Santos,  expressa em uma mensagem por ocasião 43ª da Força Aérea Nacional, que se celebrado a 21 do corrente mês.

A  felicitação dirigida à oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos, praças e trabalhadores civis do ramo, refere que a trajectória percorrida pela agremiação tem sido marcada por momentos de luta e sobretudo de inúmeras conquistas, fruto da elevada consciência patriótica, bravura e espírito de missão que constituem os principais traços característicos dos seus efectivos.

“Aproveito esta ocasião para reiterar que a data seja de festa, porém de reflexão, bem como de homenagem a todos que ao longo dos tempos serviram incansavelmente a Força Aérea Nacional, dando o melhor de si, incluindo em muitos casos o sacrifício da própria vida”, lê-se na mensagem. 

Assuntos FAA  

Leia também
  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 13:03:55

    Vice-presidente enaltece contributo do general António N'dala

    Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N'dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.

  • 28/01/2019 19:53:57

    CSSFAA esclarece situação de ex-oficiais reformados

    Luanda - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (CSSFAA) esclareceu, nesta segunda-feira, que a reclamação dos ex-oficiais generais superiores e subalternos reformados, acerca do pagamento das pensões a 100 por cento, não tem respaldo legal.

  • 21/01/2019 18:42:22

    Reequipamento da FAN nas prioridades das FAA

    Lubango - A aposta na formação e o reequipamento da Força Aérea Nacional (FAN), tendo em vista a sua progressiva modernização, destacam-se entre as prioridades das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.