Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Janeiro de 2019 | 00h30 - Actualizado em 19 Janeiro de 2019 | 00h30

MPLA esclarece militantes sobre requisitos para candidaturas às autarquias

Huambo - Os candidatos do MPLA às eleições autárquicas previstas para 2020 deverão ter idoneidade, postura de lidar com a população, prestigio, aceitação moral e social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do MPLA

Foto: Angop/arquivo

Os pressupostos foram apresentados hoje pela primeira secretária do MPLA no Huambo, Joana Lina, durante uma assembleia de militantes, destinada a esclarece-los sobre os requisitos para candidaturas às autarquias.

Apontou ainda como requisitos a capacidade de diálogo e comunicação com a população, criatividade de mobilização política dentro e fora do MPLA, ausência de antecedentes criminais, assim como conhecimento profundo da realidade do município onde vai candidatar-se.

Para si, o candidato deverá ter igualmente aceitação, confiança, respeito, admiração, boas referências de gestor por parte dos munícipes, de forma a representar da melhor forma o partido.

Informou que às listas de candidaturas deverão respeitar o equilíbrio do género, que não pode ser inferior a 40 porcento, sendo que 50 porcento dos correntes deverão ser menores de 45 anos de idade.

Joana Lina informou igualmente aos militantes sobre os dois tipos de candidaturas, sendo que uma será destinada aos concorrentes directamente seleccionados pelo partido e outras de grupos de cidadãos que podem, mediante acordo, receber apoio da organização.

Na ocasião, a primeira secretaria do MPLA no Huambo apelou aos dirigentes e quadros do partido a conduzir bem o processo de balanço e renovação de mandatos nos comités de acção, a iniciar em Abril, para que os militantes tenham oportunidade de eleger os melhores para dirigir os destinos do partido nas zonas de residências.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.