Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Janeiro de 2019 | 02h11 - Actualizado em 21 Janeiro de 2019 | 02h08

Militantes exortados a reforçar estruturas de base

Dondo - Os militantes do MPLA no município de Cambambe foram exortados, neste sábado, aprimorarem os níveis de organização das estruturas de base, para melhor participarem nos desafios das eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo do seu coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do partido ao município de Cambambe, Salvador José Gonçalves, ocorreu durante o encontro com os militantes naquela circunscrição, que visou traçar estratégias para candidaturas de militantes a autarca.

Sublinhou que para merecer o apoio do MPLA, o candidato às autarquias deve, primeiramente, ter aceitação na base, ser avaliado pelos órgãos intermédios e por fim o aval das estruturas superiores do partido.

Salientou, igualmente, a necessidade do militante gozar de boa simpatia na comunidade, demonstrar capacidade de liderança, cooperação e ter iniciativas individuais, como alguns dos requisitos que irão reforçar a credibilidade do respectivo candidato.

Por seu turno, o responsável local do MPLA, Adão António Malungo, que presidiu o encontro, decorrido na sede do partido, referiu que os primeiros-secretários municipais não são candidatos “natos” às autarquias.

Afirmou ser necessário que todos os militantes estejam dotados de perfis aceitáveis para suportar o partido nas eleições autárquicas.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.