Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Janeiro de 2019 | 22h16 - Actualizado em 19 Janeiro de 2019 | 22h16

UNITA defende mais investimento na educação e saúde

Huambo - A Unita, partido da oposição, defende, o aumento do investimento na educação e na saúde , afirmou hoje, na província do Huambo, o seu vice-presidente, Raúl Danda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Discursando num acto político de massa que marcou a abertura do ano político desta organização, o responsável partidário justificou que é importante que se invista mais na educação para que todos os cidadãos, quer crianças, quer adultos, tenham acesso ao ensino de qualidade e livre de “qualquer esquema de corrupção”.

Em relação ao sector da saúde, o partido, segundo Raúl Danda, espera mais    humanização no atendimento aos pacientes, apetrechamento das unidades sanitárias com equipamentos para o diagnóstico de patologias e aumento da oferta de medicamentos.

Para si, é impossível falar de desenvolvimento, sem que haja educação e saúde de qualidades, por constituírem os dois principais factores que contribuem, de forma inequívoca, para a melhoria da qualidade de vida da população, inclusão social, reforço da cidadania, entre outras.

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, com despesas e receitas avaliadas em 11,3 biliões de Kwanzas, prevê, para o sector da saúde, 6,6 porcentos, contra 3,63 de 2018, e para a educação 5,83, mais 0,42, em relação ao ano anterior.

O programa de abertura do ano político da Unita no Huambo foi preenchido pela inauguração de um comité de sector no bairro Cambiote, arredores da cidade do Huambo.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.