Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Janeiro de 2019 | 18h08 - Actualizado em 20 Janeiro de 2019 | 18h08

Unita no Uíge quer união para eleições autárquicas

Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou neste domingo, coesão, unidade e trabalho dos militantes para o fortalecimento do partido, no quadro das eleições autárquicas no país, previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, no termo do curso político-ideológico, as autarquias vão exigir o empenho de todos, para esclarecer as populações as razões da sua realização nos municípios.

Alegando estarem a ser atropelados princípios constitucionais consagrados, visto que já existe dinheiro nos municípios, no âmbito da descentralização e desconcentração em curso, e a lei fala de “alargamento gradual das atribuições e não alargamento na criação, sustenta a realização uniforme de tais eleições em todas localidades.

Para o efeito, reitera o politico, cada membro do seu partido deve redobrar esforços para contribuir, permanente, na concretização das acções que visam o seu fortalecimento, pois os interesses pessoais, de quem quer que seja, não se podem sobrepor aos do partido.  

Félix Simão Lucas aconselha ainda aos militantes para a contínua realização de acções que visam o combate à exclusão social, corrupção, nepotismo e a despartidarização das instituições públicas, para que todos angolanos vêm melhorados às suas condições de vida e bem-estar.

O curso contou com a participação de mais de 80 militantes, entre dirigentes, deputados e membros da LIMA e JURA dos 16 municípios.  Serviu para a abordagem de questões relacionadas com a organização e disciplina partidária, mobilização política, regulamento interno e estatuto do partido e preparação das eleições autárquicas.

A acção formativa, que durou cinco dias, marca o início das actividades políticas da Unita no Uíge para 2019 e visou também capacitar os militantes para os seus desafios futuros, com destaque para as eleições autárquicas marcadas para o ano 2020.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.

  • 25/01/2019 12:47:31

    Angola e RDC preparam encontros bilaterais

    Kinshasa (Dos enviados especiais) - Angola e a República Democrática do Congo (RDC) vão manter, nos próximos dias, "encontros ao mais alto nível" para traçar o futuro das relações bilaterais, revelou quinta-feira à noite, em Kinshasa, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.