Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Janeiro de 2019 | 15h18 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 17h55

Diplomata reafirma incentivo ao investimento privado

Saurimo - O embaixador da União Europeia (UE) em Angola, Tomas Ulichy, reafirmou hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o compromisso dos diplomatas europeus em trabalhar para a materialização da solicitação do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de divulgarem a nova imagem do país, uma nação mais aberto ao investimento privado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomas Ulicny, representante da União Europeia

Foto: Joaquina Bento

O diplomata, que coordena uma delegação composta pelos embaixadores da Bélgica, Holanda, Hungria, Polónia, Portugal, Alemanha, em visita à província da Lunda Sul, para identificar possíveis áreas de investimentos e parcerias, considerou ser um posicionamento assertivo, uma vez que o investimento privado contribui no processo de desenvolvimento socioeconómico de qualquer país.  

Durante dois dias, a delegação irá inteirar-se sobre a estratégia de desenvolvimento da província e do estado do processo de implementação do futuro Pólo Industrial de Saurimo.

Os diplomatas vão igualmente visitar a Sociedade Mineira de Catoca, para se inteirar do nível de produção do quarto maior kimberlito do mundo e a maior empresa de exploração diamantífera de Angola.

No encontro de cortesia, a vice-governadora para o sector Politico, Social e Económico da Lunda Sul, Ofélia Xili, disse que a província está aberta ao investimento e parcerias nos sectores da agricultura, saúde, energia, educação e construção.

“Queremos que a nossa província cresça e se desenvolva com apoio dos investidores privados, por isso, solicitamos aos embaixadores a incentivarem os investidores europeus a virem para Lunda Sul e aproveitarem as potencialidades económicas que ela dispõe”, concluiu.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.