Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Janeiro de 2019 | 20h35 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 20h32

Executivo avalia Plano Estratégico de Cooperação

Luanda - O Plano Estratégico de Cooperação Angola - Portugal 2018/2022 mereceu nesta quinta-feira uma avaliação favorável do Executivo angolano, que esteve reunido em Conselho de Ministros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado de imprensa da reunião, no quadro da estratégia está um acordo no domínio dos transportes aéreos, bem como um protocolo de cooperação entre os ministérios da Construção e Obras Públicas de Angola e o do Planeamento e das Infra-estruturas de Portugal.

Trata-se de um acordo no domínio da construção e obras públicas.

No quadro da estratégia está também uma Declaração Comum de Intenções entre os ministérios das Relações Exteriores (Angola) e dos Negócios Estrangeiros (Portugal). O documento tem em vista a implementação do Acordo de Promoção Recíproca de Investimentos.

A estratégia contempla ainda a terceira Adenda ao Memorando de Entendimento entre os governos de Angola e de Portugal, relativo ao Programa Indicativo de Cooperação.

Portugal é um dos principais parceiros comerciais de Angola. As empresas portuguesas têm uma forte presença nos sectores da construção e da banca.

Angola é o principal investidor em Portugal com actividades que vão desde a energia às telecomunicações e banca.

Assuntos Angola   Conselho de Ministros  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).