Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Janeiro de 2019 | 14h01 - Actualizado em 21 Janeiro de 2019 | 17h45

Governador apela rigor na gestão da coisa pública

Saurimo - O governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou, esta segunda-feira, em Saurimo, aos novos membros do governo a uma maior responsabilidade na gestão da coisa pública, para que possa beneficiar as comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Daniel Neto, Governador da Lunda Sul

Foto: Francisco Miúdo

O governante teceu tais considerações quando procedia ao empossamento do novo administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, e distintos quadros do sector da Saúde, tendo afirmado que só com responsabilidade será possível aos técnicos contribuírem positivamente na melhoria dos hospitais e no desenvolvimento da região.

Para os técnicos da saúde, Daniel Neto destacou a necessidade de evitarem passar apenas receitas, mas sim trazerem inovações que visam a melhoria substancial dos pacientes que acorrem às unidades hospitalares da província da Lunda Sul.

Por seu turno, o novo administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, apontou a criação de mais espaços verdes e de lazer para a ocupação dos tempos livres dos jovens, como sendo uma das suas prioridades.

Igualmente a colocação de iluminação pública nos bairros do Candembe, Santo António e Agostinho Neto, de formas a melhor a livre circulação de pessoas no período nocturno e saneamento básico, constam das suas acções.

Testemunharam ao acto de tomada de posse, vice governador para área Social, Político e Económico, Ofélia Xili, distintos directores provinciais e funcionários do governo.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.